Cuidar é... ...agir com responsabilidade

GRI 201-1
Analisamos os índices econômicos e financeiros da Cooperativa, observamos um crescimento progressivo e constante. Em 2019 as receitas brutas aumentaram 7,38%.
Conforme decidido no Planejamento Estratégico, decidimos liquidar o endividamento bancário para tornar a Cooperativa mais sólida para os próximos anos. Em 2019 as nossas principais fontes de receita foram as mensalidades dos planos de saúde empresarial que representam 50,35% do faturamento. Além disso, continuamos investindo em novas tecnologias no nosso Hospital e na Medicina Ocupacional. Neste ano o valor investido foi de R$1.961.153,77.
* Em 2019 o valor referente a Produção de Cooperados foi lançado em Salários e Benefícios de Empregados, nos demais anos estavam ocupados em Pagamento Provedores de capital
** Em 2019 foi lançados os valores referentes a Juros Sobre Capital Próprio e Constituição de Reservas e Fundos na conta de Pagamento para Provedores de Capital, o que não aconteceu nos anos anteriores.

Presença no mercado

GRI 202-1
Remunerados com base no salário mínimo local sobre o total de colaboradores.
Os processos seletivos são divulgados para todos os gêneros. Porém, é maior a procura pelas vagas por parte do público feminino. Já a remuneração é definida por cargo.

GRI 103-2
Os processos seletivos são divulgados para todos os gêneros. Porém, é maior a procura pelas vagas por parte do público feminino. Já a remuneração é definida por cargo.
GRI 202-2

Água

GRI 303-1
O consumo de água aumentou principalmente no ano de 2019, devido ao processo de retrolavagem do sistema terciário da estação de tratamento de efluentes. Tal operação serve para a limpeza interna dos filtros e é realizado diariamente de duas a três vezes, com o objetivo de manter os filtros limpos, aumentando o tempo de utilização. No total do ano de 2019 o processo de retrolavagem condumiu cerca de 2741m³.

A água tratada é utilizada: cozinha, banheiros, bebedouros, higienização, CME - Centro de Materiais Esterilizados.

A água do Poço é autorizada para utilização somente na lavanderia e jardins. Na Semana do Meio Ambiente, que acontece todos os anos na primeira semana de junho, elaboramos palestras que falam de práticas para favorecer um consumo consciente desses recursos.

Efluentes e Resíduos

GRI 103-2
Na Semana do Meio Ambiente, que acontece todos os anos na primeira semana de junho, elaboramos palestras que falam de práticas para favorecer um consumo consciente desses recursos.


GRI 306-2
* Informações não computadas dentro do prazo.
** Informações computadas após processo de Gestão de Resíduos
*** No ano de 2019, o valor referente ao lodo biológico da Estação de Tratamento de Efluentes se deu devido a uma possível baixa na carga orgânica existente no efluente durante o ano. Ou seja, uma possível ausência de alimento para os micro-organismos, e consequentemente em diminuição na quantidade de lodo.