GRI 406-1
Em nossa cooperativa possuímos canais para recebimento de denúncias. Elas podem ser feitas pelo Comitê de Ética da Enfermagem, Comitê Técnico Disciplinar, Plataforma de Notificações de Eventos Adversos (voltados para o público interno). Nossa cooperativa conta ainda com Pesquisas de Satisfação, sites da Unimed Vale do Caí e Unimed Brasil, página da Unimed Vale do Caí no Facebook e o setor de Relacionamento com o Cliente (SRC), onde realizamos atendimento presencial, por telefone e por e-mail (ambos os canais voltados para os públicos internos e externos).
Já para o tratamento de denúncias, são utilizados os Comitê de Ética da Enfermagem e Comitê Técnico Disciplinar (ambos voltados para o público interno) e o setor de Relacionamento com o Cliente (para os públicos interno e externo).
No ano de 2019, tivemos o registro de dois incidentes internos relacionados à discriminação de gênero e orientação sexual. Esses incidentes foram tratados seguindo as diretrizes e valores defendidos pela cooperativa, como o respeito, ética e valorização das pessoas, por exemplo.
GRI 103-2
De modo preventivo, sempre abordamos a temática da não discriminação na integração dos novos colaboradores, na Política Interna de Gestão de Pessoas, no Formulário de Solicitação de Contratação e no link “Trabalhe Conosco” que consta no site da Unimed Vale do Caí (www.unimed.coop.br/web/valedocai/trabalhe-conosco).