Cirurgia Bariátrica

           A obesidade é considerada hoje a epidemia do novo milênio, no Brasil em torno de 15% da população já possui o diagnóstico de obesidade e 50% tem sobrepeso. Obesidade é um dos principais fatores de risco para hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular, sendo um fator associado muito importante em óbitos na nossa população. Nestes pacientes com Obesidade Mórbida o único tratamento realmente eficaz é a Cirurgia Bariátrica (cirurgia da obesidade), com índices de sucesso maiores que 85%.

           Dentro do espírito de inovação continuada e busca da excelência no atendimento aos seus clientes, a UNIMED Vale do Caí criou a Equipe Multiprofissional de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para oferecer a população da região um atendimento multidisciplinar, completo e de alta qualidade para os pacientes portadores de obesidade e diabetes. O serviço conta com Cirurgião do Aparelho Digestivo especializado em cirurgia bariátrica, Endocrinologistas, Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira bariátrica, Profissional de Educação Física e demais especialistas, para prover um tratamento de alto padrão, baseado em protocolos referenciados internacionalmente.

           A cirurgia realizada no hospital da UNIMED Vale do Caí é o ¨Bypass gástrico em Y de Roux¨, também conhecida por Gastroplastia ou Cirurgia de Capella (nome do cirurgião que desenvolveu). Esta técnica é consagrada no mundo todo, sendo realizada há mais de 20 anos e considerada o padrão ouro em cirurgia da obesidade. Para serem submetidos à cirurgia da obesidade os pacientes devem seguir critérios estritos de indicação, seguir um protocolo rigoroso de avaliação e participar de palestras de preparação que são ministradas pela equipe semanalmente no Espaço Vida da Unimd.

          A Unimed Vale do Cai vem se colocando como um Centro de Referencia em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, atendendo pacientes de todo o Vale do Cai e regiões vizinhas.