Autorizações

        O setor de autorizações da Unimed Vale do Caí controla a utilização dos usuários. Após a consulta com seu médico, às vezes, é necessário realizar exames e procedimentos e o próprio, registrará essas informações na Guia TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar).

        Para esclarecer, é importante identificar quais exames e procedimentos precisam ou não da autorização por parte do convênio.

Exames que não precisam de autorização prévia:
    - Consultas e exames simples;
    - Exames de laboratório (análises clínicas) simples;
    - Exames: ergometria, eletroencefalograma (EEG) e eletrocardiograma (ECG);
    - Raio X (simples), e outros.

 É necessária autorização para os seguintes exames:
    - Ecografia             
    - Mamografia                  
    - Tomografia                      
    - Ressonância Magnética
    - Cintilografia
    - Polissonografia, e outros.

         Os procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos precisam de autorização.
Para a solicitação de autorização é possível deixar a Guia TISS na Recepção Central e Centro Diagnóstico do Hospital Unimed e na Recepção Central da Administração (Operadora).

         Os usuários que farão cirurgia com ou sem materiais especiais fora do Vale do Caí, devem deixar a Guia TISS com laudos de exames para autorizar onde for fazer a cirurgia, iremos receber a solicitação de autorização Via Portal.
Os procedimentos cirúrgicos que necessitam de materiais especiais serão autorizados no mínimo em 5 dias úteis. Os demais exames e procedimentos serão autorizados em 24 horas.

         Exames que não estão disponíveis em nossa estrutura: Cintilografia, Polissonografia e outros. Para esses casos a Unimed poderá orientar e sugerir com qualidade, confiança e segurança que você merece.

         Usuários de Unimed coirmã (outra Unimed), que realizarão os exames no Vale do Caí podem deixar as guias para autorizar na Recepção Central e Centro Diagnóstico do Hospital Unimed e na Recepção Central da Administração (Operadora).