Histórico

         Em dezembro de 1967, um grupo de médicos, liderado por Edmundo Castilho dos Santos, resolveu implantar uma nova forma de prestar atendimento na cidade de Santos (SP). Nasceu, desta ideia, a primeira Cooperativa Médica Unimed do Brasil.

         O empreendedorismo da época seduziu outros profissionais, como o médico Jacob Kirjner, de Montenegro, que resolveu colocar em prática o trabalho idealizado no centro do país.

         Em 5 de setembro de 1972, com 25 médicos das cidades de Brochier, Feliz, Montenegro, Portão, São Sebastião do Caí e Salvador do Sul, foi fundada a Unimed Vale do Caí – Cooperativa de Serviços de Saúde Ltda.

         Desde então, os usuários começaram a ser atendidos pelos médicos cooperados nos próprios consultórios. Tão logo os médicos começaram a administrar a Cooperativa, desenvolvendo-a, consolidando serviços, buscando novas tecnologias, o Plano de Saúde foi se aprimorando para poder prestar o melhor atendimento aos seus clientes. Acompanhe a linha do tempo que descreve um pouco dos mais de 40 anos da Unimed Vale do Caí.


Datas Fatos relevantes
Setembro de 1972 Fundação da Unimed Vale do Caí
Marçßo de 1973 Assinatura do Primeiro Convênio Familiar
Outubro de 1973 Assinatura do Primeiro Convênio Empresarial
Março de 1974 Admissão da UVC na Federação Unimed RS
Janeiro de 2000 Iní­cio dos Atendimentos Odontológicos
Março de 2000 Inauguração do Hospital
Junho de 2000 Início dos Atendimentos na Uniclínica
Fevereiro de 2002 Criação da Saúde Ocupacional
Fevereiro de 2006 Criação do Espaço Vida