“Viver Mais” aborda diabetes e qualidade de vida




Atividades do Viver Mais são abertas a toda a população


O controle da diabete foi o tema do segundo encontro do programa Viver Mais da Unimed Vale do Caí. a atividade “Viver com o Diabetes sem Perder a Qualidade de Vida” foi realizada na última terça-feira (9), no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí e reuniu mais de 20 pessoas que acompanharam especialistas falando sobre a doença.


Na área da endocrinologia, a responsável pela palestra foi a médica Aline Damé D’Ávila. Em seguida, a foi a vez da nefrologista Tatiana Michelon falar sobre a doença e os rins e, para encerrar, o oftalmologista Antônio Monaretto abordou o impacto da doença nos olhos.




Dra, Tatiana Michelon (E), Dr. Antônio Monaretto e Dra. Aline D'Ávila


As atividades do Viver Mais são abertas a toda a população e não é necessário ter o plano de saúde. As inscrições podem ser realizadas no setor de Medicina Preventiva do HUVC, através do telefone 3632-0956. As vagas são limitadas.


O objetivo do programa Viver Mais é auxiliar na prevenção do aparecimento de doenças e evitar complicações futuras com problemas de saúde. Toda a comunidade está convidada a participar.


Próximo encontro


20/2/2018 - Como superar a obesidade


19 horas – Anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí


* Cirurgião bariátrico - Dr. Cácio Wietzycoski


* Nutricionista - Carolina Drummond


* Psicóloga - Roselaini Oliveira


11/01/18 - 12:34:14