“Viver Mais” inicia com foco na saúde do coração


 


Dr. Júlio Martins e educadora física Juliana Lopes de Souza


O primeiro encontro do Programa Viver Mais, da Unimed Vale do Caí, foi realizado no dia 12 de dezembro, no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). O programa foi lançado no dia 4 de dezembro, com o objetivo de auxiliar na prevenção do aparecimento de doenças e evitar complicações futuras com problemas de saúde. O tema do primeiro encontro foi “Saúde do Coração”.


Durante a atividade, o diretor da cooperativa Dr. Waldir Kleber falou sobre o Viver Mais e suas finalidades. Após, o Dr. Julio Martins ministrou palestra sobre Hipertensão Arterial e o bioquímico Roberto Bido, sobre exames laboratoriais, enfatizando as dislipidemias (níveis elevados de lipídeos – gorduras – no sangue). Por fim, a educadora física Juliana Lopes de Souza falou sobre a importância e os benefícios da atividade física.


Toda a comunidade está convidada a participar


O próximo encontro está marcado para o dia 9 de janeiro, terça-feira, no anfiteatro do HUVC, com o tema “Viver com o Diabetes sem Perder a Qualidade de Vida”. As atividades são abertas a toda a população e não é necessário ter o plano de saúde. As inscrições podem ser realizadas no setor de Medicina Preventiva do HUVC, através do telefone 3632-0956. As vagas são limitadas.


Próximo encontro:


* Viver com diabetes sem perder a qualidade de vida


9/1/2018 (terça-feira)


19 horas


Anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí


20/12/17 - 15:10:31