Montenegro sedia Reunião Científica da SBCBM-RS




Dr. Cacio Wietzycoski apresentou o Serviço de Bariátrica do HUVC


O Centro Especializado Multiprofissional para Tratamento da Obesidade e Metabolismo (CEMTrOM), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), realizou em Montenegro a última Reunião Científica da SBCBM-RS do ano de 2017. O encontro ocorreu no dia 2 de dezembro.


No evento, estiveram reunidos mais de 40 especialistas em tratamento da obesidade, como cirurgiões, nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas e demais especialistas de todo o Estado. O objetivo foi debater diversos assuntos sobre cirurgia bariátrica e tratamento do diabetes.


O encontro também contou com a presença do médico João Caetano Marchesini, presidente nacional da SBCBM, que ministrou palestra sobre os rumos da cirurgia bariátrica e da entidade nos próximos anos. Ele destacou principalmente o fortalecimento da SBCBM no Brasil e da própria cirurgia bariátrica, sendo hoje a SBCBM a segunda maior sociedade de bariátrica do mundo.


Unimed Vale do Caí representada no evento




Integrantes da Equipe Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Unimed Vale do Caí


A endocrinologista da Equipe Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Unimed Vale do Caí, Aline D’Avila, ministrou uma palestra sobre a cirurgia metabólica para pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) menor que 35. A nutricionista Carolina Drummond falou sobre como prevenir e tratar a deficiência de proteína após cirurgia bariátrica e a fisioterapeuta Cristiane Reinheimer apresentou o Protocolo de Fisioterapia realizado no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


O cirurgião Bariátrico e do Aparelho Digestivo Cacio Wietzycoski, que coordenou o evento e também faz parte da atual diretoria da SBCBM-RS, apresentou o Serviço de Bariátrica do HUVC e a evolução desde 2011, quando iniciaram os atendimentos em Cirurgia Bariátrica na região. “Este evento realizado em Montenegro demonstra a importância do CEMTrOM e do HUVC como serviço de referência em cirurgia bariátrica e metabólica no Estado”, destacou.


O evento teve apoio da Unimed Vale do Caí, Jomhedica Materiais Cirúrgicos, Laboratório Baldacci, e Endoacces.


14/12/17 - 17:04:39