Encontro de Profissionais de Atendimento aborda a importância da empatia





Palestra mesclou bate papo e dinâmicas em grupo


Feche os olhos, imagine que você está segurando uma folha de papel e acaba se cortando com ela. Em seguida, alguém espreme um limão em cima do seu corte. É possível sentir a ardência, não é? Da mesma forma que conseguimos nos ver nessa situação, podemos tentar nos imaginar no lugar das outras pessoas, experimentando o que elas sentem. Esse foi o exemplo apresentado pela palestrante Laila Palazzo para representar a empatia, tema principal do segundo Encontro de Profissionais de Atendimento da Unimed Vale do Caí em 2017.


O evento foi realizado no dia 28 de novembro, no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), e reuniu profissionais de atendimento da cooperativa e dos consultórios dos médicos cooperados. A atividade abordou as formas de se relacionar com os diferentes públicos: cooperados, beneficiários, pacientes, colaboradores.


Através de uma conversa interativa e de dinâmicas entre os participantes, Laila falou sobre a importância de se colocar no lugar do outro, seja um beneficiário, um paciente, um colega. Afinal, todos passamos por momentos ruins e, principalmente na área da saúde, um bom atendimento faz toda a diferença. “Se eu puder deixar uma dica para vocês: valorize o ser humano! Cada um é único, tem suas individualidades, carrega uma bagagem e uma experiência de vida”, reforçou.


Unimed Vale do Caí focada na valorização desses profissionais


Na abertura do evento, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, agradeceu a presença dos profissionais e destacou a importância deles para a imagem da cooperativa. “É com o profissional de atendimento que acontece o primeiro contato do beneficiário com a Unimed. E é por isso, que a Unimed tem a preocupação de valorizar e reconhecer o papel desses profissionais”, disse.


Ao fim do encontro, os profissionais presentes participaram de um coquetel e receberam um certificado e um brinde em agradecimento à presença. As fotos do evento estarão em breve na fanpage da Unimed Vale do Caí.




Atividade reuniu profissionais de atendimento da cooperativa e dos consultórios dos médicos cooperados


Quem é Laila Palazzo?


Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UCPEL. Especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM-RS. Practitionere Coach Generativa (PNL). Formada pela Escola Livre – NLPU Califórnia. Líder Facilitadora de Processos formada pelo programa Germinar. Estudante de Comunicação Não-Violenta e Empática. Mais de 10 anos de experiência em diversas áreas da comunicação.



 



12/12/17 - 16:55:26