Alunos participam da quinta edição do Gashuku





Alunos do projeto


O Projeto Karate Além do Esporte, da Associação Kuroyama, encerra mais um ano de conquistas e responsabilidade social. Para comemorar, no último domingo (26), foi realizado o 5º Gashuku, tradicional confraternização dos alunos do projeto. A atividade ocorreu no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


Durante o encontro, os alunos participaram de diversas atividades como futebol, vôlei e taco, além de realizarem uma apresentação de golpes de karate. A atividade ainda contou com sorteio de duas bicicletas e um almoço de confraternização.


Através do Projeto Karate Além do Esporte, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social recebem treinamento de karatê. As aulas acontecem semanalmente em escolas públicas da cidade, onde também são trabalhados conceitos de disciplina, respeito, empenho e dedicação. “A gente promove a sociabilização e a inclusão social, através do esporte, e exige deles o comprometimento e a disciplina, em casa, na escola. O objetivo é formar cidadãos”, destaca o professor Marcos Cruz dos Reis. “E a gente espera que o projeto se estenda a outros pontos do Estado nos próximos anos, para que mais alunos possam se beneficiar dele”, complementa o médico Ricardo Ossanai.


A iniciativa já atendeu, de forma gratuita, a mais de mil alunos desde sua criação, em 2003. O projeto conta com o patrocínio da Unimed Vale do Caí e com o apoio da Associação Kuroyama, coordenada pelo Dr. Ricardo Ossanai e pelo professor Marcos Cruz dos Reis.




Encontro ocorreu no Quiosque do HUVC



 



30/11/17 - 10:18:51