Unimed Vale do Caí realiza ação de conscientização no Dia Mundial do Diabetes





Materiais informativos foram distribuídos para alertar a população


De acordo com o Ministério da Saúde, em dez anos (2006-2016) o número de casos de diabetes no Brasil cresceu 61,8%. Aqui no País, temos mais de 14 milhões de pessoas com diabetes e no mundo já passam de 420 milhões. O que assusta é saber que mais de 50% não sabem que estão com a doença. Os sintomas da doença são pouco perceptíveis, o que aumenta ainda mais a necessidade da conscientização para a prevenção.


Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Unimed Vale do Caí, juntamente com o Lions Clube Montenegro São João e o Sistema Fecomércio-Sesc, com o apoio da Hexion (Projeto Ecomeçar), promoveram uma ação de conscientização.


Em períodos da manhã e da tarde da última terça-feira (14), integrantes da cooperativa e das instituições realizaram uma caminhada pela Rua Ramiro Barcelos, centro de Montenegro, distribuindo material informativo e alertando para a importância da prevenção.


“Distribuímos um material bem objetivo, explicando o que é a doença, como preveni-la ou identificá-la”, destacou o coordenador do Laboratório da Unimed Vale do Caí, Roberto Bido, também membro do Lions Clube Montenegro São João. “O ideal é que as pessoas previnam o ano inteiro, mas, se pelo menos no dia de hoje conseguirmos conscientizá-las, já atingimos um objetivo”, acrescentou.





Representantes da Unimed Vale do Caí, do Lions Clube Montenegro São João e do Sesc Montenegro



Fique atento a alguns sintomas


* Urinar com frequência


* Falta de energia


* Perda de peso


* Sede excessiva


Fatores de risco


* Excesso de peso


* Má alimentação 


* Histórico familiar


* Sedentarismo


Como prevenir?


* Pratique exercícios


* Alimente-se bem


* Mantenha o peso


* Diminua o estressa


Na dúvida, sempre procure um médico!


Por que o círculo azul?


Esse é o símbolo do Dia Mundial do Diabetes, pois em várias culturas, o círculo simboliza a vida, a mãe terra, a saúde e a união. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que simboliza também a união entre os países.



 



14/11/17 - 09:31:15