Unimed Vale do Caí no Outubro Rosa da Apae




Colaboradoras da entidade participaram de roda de conversa com a ginecologista Alessandra Pölking


Outubro é o mês representado pelo laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O Outubro Rosa, como é popularmente chamado, tem por objetivo atrair atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.


A Apae de Montenegro aderiu à conscientização e, na terça-feira, dia 24 de outubro, recebeu a ginecologista Alessandra Pölking, médica cooperada da Unimed Vale do Caí, para uma roda de conversa com os colaboradores da entidade. O objetivo foi orientar sobre as medidas de prevenção e oportunizar a possibilidade de esclarecimento de dúvidas.


Durante a atividade, a médica, que também faz parte do grupo de madrinhas da Apae de Montenegro, falou sobre as mudanças no hábito de vida da mulher, que hoje em dia possui uma rotina mais atribulada, com a decisão também de ter filhos mais tarde, menos filhos ou nem os ter. Todas essas questões, segundo Alessandra, modificaram a história natural da doença.


Por isso, como orientação geral, esclareceu que toda mulher a partir dos 20 anos deve aprender e fazer mensalmente o autoexame das mamas e que a primeira mamografia deve ser realizada aos 40 anos. A médica também enfatizou a importância de a mulher conhecer a sua mama e de que a prevenção é sempre o melhor caminho, uma vez que o câncer de mama tem cura quando descoberto em fase inicial.


30/10/17 - 10:38:39