Cipa realiza reunião na Câmara de Vereadores para contenção de acidentes em trecho próximo ao HUVC





Integrantes da Comissão estiveram reunidos com representantes do Executivo e do Legislativo de Montenegro (Foto: Câmara de Vereadores)


Representantes da Unimed Vale do Caí participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores de Montenegro para debater medidas de contenção de acidentes no trecho da Avenida Júlio Renner (Via II) próximo ao Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). O encontro, realizado na última quarta-feira (11), foi solicitado após monitoramento do número de acidentes no local, observado pelos colaboradores integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do HUVC.


O local onde os motoristas fazem a conversão da Avenida no sentido bairro/centro, um pouco depois do Hospital, tem sido o mais crítico. A questão chegou a ser discutida pela Cipa. Segundo as observações, o ponto fica bem numa curva e quem trafega no sentido bairro/centro não consegue visualizar os carros que estão parados, aguardando a oportunidade para fazer a conversão. Para o técnico de Segurança do Trabalho da cooperativa, Gilberto Moraes, a manobra coloca em risco os motoristas. “Ocorrem diversos acidentes naquele ponto, inclusive envolvendo funcionários”, destaca.


A situação foi apresentada durante a reunião e algumas ideias – como a instalação de redutores de velocidade e a autorização de conversão no trecho apenas para ambulâncias – foram sugeridas. Todas as questões serão analisadas tecnicamente pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e pela Diretoria de Trânsito.


A reunião contou com a presença do administrador do HUVC André Hinterholz; da estoquista e integrante da Cipa do HUVC, Tatiani da Silva; do vereador Cristiano Braatz; do secretário de Obras Públicas de Montenegro, Argus Machado; do diretor municipal de Trânsito, Airton Vargas; e de Edson Roberto Santos, morador das proximidades do hospital.


Fonte: Câmara de Vereadores de Montenegro



 



18/10/17 - 11:12:23