Amigas do Peito levam conscientização a todos os públicos



 


Amigas do Peito na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Montenegro


A primeira semana do Outubro Rosa foi repleta de atividades para o Grupo Amigas do Peito. Em prol da conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, integrantes do grupo estiveram presentes no encontro mensal da Pastoral do Idoso, realizado no dia 5 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Montenegro. O tema dessa edição do encontro mensal foi a saúde.


No início da atividade, o padre Ricardo Nienov falou sobre Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, integrantes das Amigas do Peito deram depoimentos: Cenira Mersch falou sobre como manter a vida mais saudável e alegre e Janaina Ferraz de Lima contou sobre a participação no grupo e sua história com o câncer de mama. A psicóloga Maria Paulina Pölking, coordenadora do grupo, também falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Após foi servido um café e, no fim, todas integrantes ganharam mimo.


Participação em palestra na In Haus




Já no dia 6 de outubro, as integrantes do Grupo Amigas do Peito Rozangela Santos do Nascimento e Solange Vargas estiveram na empresa In Haus para compartilhar depoimentos e alertar para prevenção do câncer de mama. Foram distribuídos folders de conscientização e lacinhos rosa, símbolos do Outubro Rosa.





 



10/10/17 - 10:03:28