Palestra aborda Rastreios Ultrassonográficos Fetais





Médicos cooperados e convidados acompanharam a atividade


Médicos cooperados da Unimed Vale do Caí participaram de uma palestra especial na manhã do último sábado (30). Com o tema “Rastreios Ultrassonográficos em Fetos com Risco Habitual – Atualização”, a atividade foi ministrada pelo médico Jorge Telles, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Fetal (Sobramef). A palestra, realizada no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), foi voltada a radiologistas, ginecologistas e obstetras da Unimed Vale do Caí, mas também contou com a presença de médicos de outras especialidades e de fora da cooperativa.


Durante a atividade, foram abordados os riscos fetais na gestação, bem como os rastreios realizados em cada um dos três trimestres de gravidez para avaliação e diagnóstico desses riscos, com foco tanto na saúde da mãe como do feto/recém-nascido. Os participantes também realizaram perguntas e relatos de casos clínicos;


A palestra ainda apresentou as atualizações e o que há de novo na área. “Esse é um momento em que podemos compartilhar conhecimento e experiencias sobre esse assunto, uma vez que esses exames têm sido cada vez mais fundamentais para auxiliar em tantas decisões, que na maioria das vezes impactam na vida da gestante e do bebê”, destacou a ultrassonografista Daisy Quevedo, médica cooperada da Unimed Vale do Caí.


Currículo do palestrante


Mestre em Medicina pela UFRGS; especialista em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Fetal, pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); presidente da Associação Gaúcha de Ultrassonografia (Argus); presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Fetal (Sobramef); diretor da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS).



 



04/10/17 - 16:33:12