Unimed Vale do Caí participa de Dia D de Inclusão Social





Setor de Gestão de Pessoas da cooperativa realizou entrevistas e seleção (Foto: ACOM / Prefeitura de Montenegro)


A Unimed Vale do Caí esteve presente no Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado na última sexta-feira (29). A iniciativa buscou aproximar empregadores e trabalhadores em busca da inserção no mercado formal de trabalho, com foco exclusivo para pessoas com deficiência.


Durante o Dia D, foram realizadas entrevistas, seleções de emprego e atividades de orientação profissional e previdenciária. A Unimed Vale do Caí, representada pelo setor de Gestão de Pessoas, ofereceu uma vaga de enfermeiro, além de cadastro reserva para técnico de enfermagem e auxiliar de higienização. Atualmente, dos 580 colaboradores que compõem a cooperativa, 24 são pessoas com deficiência. “E ocupando cargos diversos. Fomentar o evento é muito importante para aproximar o candidato da empresa. Nossa política de inclusão é: todas as vagas podem ser ocupadas por pessoas com deficiência que atendam aos requisitos da função e desde que não tenham suas condições de saúde impactadas no exercício da atividade”, destacou Cristiane Fraga da Silveira Sastre, gerente de Gestão de Pessoas da Unimed Vale do Caí.


O Dia D, que está em sua terceira edição, é promovido pelo Ministério do Trabalho, em parceria com as agências da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS). Em Montenegro, outras empresas também estiveram presentes, ofertando vagas. Ao total foram 16 vagas disponibilizadas e três cadastros reservas. No turno da tarde, foi realizada a mesa redonda de debate “Inclusão no Mundo de Trabalho”, com participação de representantes de órgãos públicos, programas sociais e empresas privadas, incluindo a Unimed Vale do Caí.



 



03/10/17 - 15:43:10