Unimed Vale do Caí homenageia a Semana Farroupilha





Colaboradores tomaram chimarrão ao som de músicas gauchescas durante o intervalo


Para lembrar a passagem do Dia do Gaúcho, comemorado no dia 20 de setembro, o Comitê de Humanização da Unimed Vale do Caí realizou diversas ações durante a semana. O ponto alto das atividades foi a mateada promovida em frente à Sala de Estar dos colaboradores no Hospital Unimed Vale do Caí, na quinta-feira (21). Das 11 às 14 horas, os colaboradores puderam tomar chimarrão, oferecido pela Ervateira Lago Verde, ao som de músicas gauchescas, apresentadas por Elivélton Azevedo.


O Comitê também realizou um tour pelo hospital, levando as músicas e o acordeon (gaita) pelos setores e alas. A iniciativa agradou principalmente os pacientes. “Aqueles que podiam, saíram dos quartos para apreciar as músicas. O retorno foi muito positivo”, explica Rosmari Pagnussat, gerente de Medicina Preventiva. Um paciente da CTI Adulto comentou o quanto apreciava o som do acordeon. “Obrigado por terem tornado o meu dia mais alegre”, agradeceu.


O refeitório foi enfeitado em alusão à data e no almoço e na janta foi servido um cardápio especial comemorativo, com feijão mexido e carreteiro. Durante a semana, os colaboradores dos setores administrativos da cooperativa também foram convidados a trabalharem pilchados. Ainda em comemoração à Semana Farroupilha, dicas de saúde relacionadas com a data foram enviadas por e-mail, dentro da Campanha Mude1hábito, para lembrar que um hábito muda uma vida, mas não muda uma tradição.





Refeitório foi enfeitado em alusão à data


26/09/17 - 09:55:59