7ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí promove saúde e bem-estar





Mais de 370 atletas participaram do evento


O belo dia de domingo (3) foi mais um atrativo para reunir os mais de 370 atletas que participaram da 7ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí. O evento faz parte das comemorações de 45 anos da cooperativa e nada melhor do que comemorar essa data promovendo a saúde e o bem-estar, incentivando a prática esportiva. A Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí integra o “Corridas Unimed”.


As atividades tiveram início com a saudação do vice-presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Henri de Quadros, que agradeceu a presença dos atletas. “Nosso compromisso é com a promoção da qualidade de vida e essa grande adesão por parte dos corredores nos dá a certeza da continuidade do evento”, disse. Em seguida, a instrutora da academia do Sesc Montenegro, Débora Chimene Klein, realizou um alongamento animado com todos os atletas presentes no gramado do quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


Pódios trouxeram poucas surpresas


Os atletas inscritos no percurso de 6 km foram os primeiros a largar. Cerca de cinco minutos depois, ocorreu a largada dos atletas do trajeto de 3 km. Após menos de oito minutos de prova, o primeiro vencedor já era conhecido: Cezar Camillo (vencedor do ano passado no percurso de 6 km) liderou boa parte da prova de 3 km e encerrou o percurso em 7 minutos e 59 segundos. Três minutos depois cruzou a linha de chegada a primeira colocada da categoria 3 km feminino, Denise Graziela de Vargas.


Na prova de 6 km, o primeiro colocado foi Vergilino Luis Proença, também vencedor em outras edições da Corrida Unimed. Na categoria feminina, terminou em primeiro lugar a atleta Jaqueline Costa, vencedora também na edição de 2014 da prova. Os quatro atletas receberam além de troféu, um prêmio de R$ 200 em dinheiro, uma das novidades desta edição.


Cooperados e colaboradores compareceram em bom número




Grupo de Corridas Unimed Vale do Caí


Outra novidade foi a estreia do Grupo de Corridas Unimed Vale do Caí, formado por médicos cooperados e colaboradores da cooperativa. O grupo reuniu mais de 70 participantes e representou a Unimed em meio aos demais corredores, garantindo dois pódios: o terceiro lugar na categoria 60/69 anos – 3 km, para o Dr. Marcos Muller; e o segundo lugar na categoria 30/39 anos – 6 km, para a Dra. Andreia Polett.


A Farmácia Unimed Vale do Caí também esteve presente disponibilizando protetor solar para todos. O público ainda conferiu os estandes do Grupo Vibra (Nat.); da Top Line Suplementos, com degustação de whey protein; da Ervateira Lago Verde, que distribuiu erva-mate e água quente; e, para as crianças, o Sesc Montenegro disponibilizou brinquedos infláveis.


A 7ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí tem a organização da Unimed Vale do Caí e Sistema Fecomércio-Sesc, com o patrocínio de Uniair, Unicred, Nat, Flytour, Tanac e LaborSys. O evento também conta com o apoio da Farmácia Unimed, Top Line Suplementos, Rudinei Salvi e colaboração da Prefeitura Municipal de Montenegro, Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Ervateira Lago Verde.


Confira os pódios das categorias gerais:


* 6 km – Masculino:


1º - Vergilino Luis Proença (Pró Vida) – 00:21:08


2º - Ismael Francis Grösz (Well Runners) – 00:22:48


3º - Mario Rosa (Vamoquevamo) – 00:23:20


* 6 km – Feminino:


1º - Jaqueline Costa (Canoas) – 00:24:38


2º - Debora Teresinha Worm (Vip Corredores) – 00:25:14


3º - Edinéia Schroeder Fenner (Vale Do Cai) – 00:26:22


* 3 km – Masculino:


1º - Cezar Batista Camillo (Run Flytour - Johann Alimentos) – 00:07:59


2º - Fabiano Dahmer (Vale do Cai) – 00:09:06


3º - Magnus Klung Batista (Corredores Sesc Montenegro) – 00:09:18


* 3 km – Feminino:


1º - Denise Graziela de Vargas (Sesc Montenegro) – 00:11:04


2º - Joise de Vargas (Academia Essencial) – 00:11:12


3º - Cristiane Silva de Carvalho (Vamoquevamo) – 00:11:20


Para conferir os resultados, acesse os links abaixo:







 



05/09/17 - 09:07:33