“Uma Noite Solidária” comemora os 45 anos da Unimed Vale do Caí




Alunos da APAE apresentaram coreografias


“Solidariedade é o resultado da generosidade. Ser generoso é fazer aquilo que você não tem o dever de fazer, mas faz mesmo assim para ajudar”. Foi com esse espírito que a Unimed Vale do Caí comemorou seus 45 anos, promovendo a solidariedade e dividindo essa data tão marcante com uma de suas parceiras: a Apae de Montenegro. A comemoração foi realizada no 22º Jantar Baile Apae/Unimed, com o tema “Uma Noite Solidária”, no último sábado (26), no Clube Riograndense, em Montenegro.


Comandado pela mestre de cerimônias Alice Bastos Neves, apresentadora do programa Globo Esporte na RBS TV, o evento teve início com um homenagem prestada pela Apae à Unimed Vale do Caí, através do maior diferencial da entidade: o talento de seus alunos, impulsionado pelo empenho dos professores. O público acompanhou o show “Dança Comigo”, coreografado por Nonô Ritter com apoio da professora Inez Griebeler. Os alunos Cristiano Dornelles e Janaína Santarém encantaram o público ao interpretarem as coreografias de quatro músicas com estilos diferentes, acompanhados de trocas de figurino.


Homenagens e reconhecimento




Dr. Paulo Sehn recebe de Janaína Santarém e Dr. Henri de Quadros placa em homenagem aos 45 anos da Unimed Vale do Caí


Em seguida, após a apresentação de um breve histórico sobre a fundação da Unimed Vale do Caí e do Jantar Baile, o vice-presidente da Apae e da cooperativa, Dr. Henri de Quadros, agradeceu o apoio e a solidariedade dos cooperados para com a entidade e lembrou que o caminho da Unimed e da Apae está interligado. “São trajetórias parecidas, de ideias, sonhos e muito trabalho! Nosso objetivo é fazer com que essa parceria continue por muitos anos”, destacou. Após, acompanhado da aluna Janaina Santarém, entregou ao presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, uma placa em homenagem aos 45 anos da cooperativa.


Sehn agradeceu o reconhecimento e destacou a história da Unimed Vale do Caí, baseada no idealismo do cooperativismo e na união de seus médicos cooperados, bem como a relação da cooperativa com a Apae. “Em nossa formação médica já está incorporado o ato de pensar no semelhante, de cuidar. Dessa forma que a Unimed vem trabalhando desde o início: com união e pensando no próximo. E o símbolo disso é o nosso hospital, construído através da união de nossos cooperados, mas que hoje não pertence mais à Unimed e, sim, à comunidade”, lembrou. A noite também contou com mais uma apresentação surpresa do aluno Cristiano Dornelles e marcou o lançamento do novo vídeo institucional da Unimed Vale do Caí.


Em seguida, todos foram convidados a realizar um brinde em homenagem ao aniversário da cooperativa. A festa seguiu ao som da Banda Youngles e do DJ Ricardo Rocha, com a confraternização de médicos cooperados, familiares, representantes do Sistema Unimed federativo e estadual e da comunidade. A comemoração deixou a certeza de que a Unimed Vale do Caí chega aos 45 anos com uma história consolidada nos pilares do pioneirismo e da inovação, mas também da assistência e da humanização. E que esse espírito estará presente durante os próximos anos.




Mais de duas décadas de uma iniciativa solidária


Há 22 anos a Apae Montenegro passava por um momento de dificuldade financeira para atender as crianças com necessidades especiais. Sensibilizada com a situação, a Unimed Vale do Caí, através de seus médicos cooperados, se prontificou a ajudar, criando o Baile Apae/Unimed. Na oportunidade, os cooperados se prontificaram a trabalhar como garçons na noite do evento, buscando atrair o público.


Por alguns anos o gesto se repetiu e, posteriormente, se solidificou a ideia do Baile Apae/Unimed. Além de ser um momento de celebração entre alunos e parceiros da Apae, desde a primeira edição o Jantar Baile vem auxiliando nos compromissos financeiros da entidade.


28/08/17 - 14:29:43