Amigas do Peito realizam ação de conscientização contra o câncer de mama




Grupo distribuiu material informativo


No Dia Estadual da Luta Contra o Câncer de Mama, comemorado ontem (18), o Grupo Amigas do Peito, da Unimed Vale do Caí realizou uma atividade especial. As participantes saíram da sede da Operadora, no centro de Montenegro e caminharam em direção à Casa do Produtor Rural, na Rua Osvaldo Aranha. No caminho, foram distribuídos panfletos contendo 10 dicas para se proteger do Câncer de Mama. O mesmo material também foi entregue aos pacientes internados no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


De acordo com a psicóloga Maria Paulina Pölking, coordenadora do grupo, a atividade de ontem teve o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a data. “O Dia Estadual da Luta Contra o Câncer de Mama deve ser sempre lembrado”, afirmou. “A prevenção é muito importante”, garantiu.


As reuniões das Amigas do Peito são abertas às mulheres que em algum momento de suas vidas tiveram o diagnóstico de câncer de mama. Os encontros são realizados no prédio administrativo (Operadora) da Unimed Vale do Caí, na Rua Osvaldo Aranha, 1315, sempre às terças-feiras, às 14 horas. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (51) 3632-0956.


Sobre o Dia Estadual da Luta Contra o Câncer de Mama


Foi sancionada em 15 de julho de 2004, no Palácio Piratini, a lei que estabelece 18 de julho como o Dia Estadual da Luta Contra o Câncer de Mama. O projeto prevê que, na data, o poder público, empresas e entidades civis realizem atendimentos, exames, palestras e outras promoções, visando à redução dos índices de mortalidade devido à enfermidade.


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul


19/07/17 - 08:57:33