Unimed Vale do Caí entrega cadeira de rodas




Essa é a terceira doação proveniente da Campanha Eu Ajudo na Lata


A Unimed Vale do Caí realizou, nesta sexta-feira (14), a entrega da terceira cadeira de rodas à Associação Montenegrina dos Deficientes Físicos e Ostomizados (Assdefo). A doação é fruto da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed. Nessa edição foram arrecadados cerca de 200 quilos de lacres de alumínio, com auxílio dos colaboradores da cooperativa, de entidades do município e da comunidade. A doação foi realizada na sede administrativa da Unimed Vale do Caí (Operadora).


O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, foi o responsável por realizar a entrega. “Os lacres recolhidos são um pequeno símbolo de solidariedade. Esperamos que mais pessoas tenham o compromisso de ajudar quem precisa”, destacou. “A Assdefo realiza um trabalho elogiável em Montenegro”, disse.


A presidente da entidade, Cíntia Azeredo, agradeceu a iniciativa da Unimed Vale do Caí. “Essa doação é muito importante, porque várias pessoas nos ligam precisando de cadeira, pessoas que não têm condições de comprar”, explica. Atualmente a Assdefo conta com 250 afiliados e 80 cadeiras de rodas pertencentes à entidade estão emprestadas.


Sobre a Campanha


A campanha “Eu Ajudo na Lata” foi desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brasil. O objetivo é a arrecadação dos lacres de alumínio das latinhas de bebida. O valor adquirido na revenda é revertido na compra de uma cadeira de rodas, que é doada para uma instituição da região. 


A ação continua e todos podem participar. Basta levar qualquer quantidade de lacres nos pontos de coleta localizados nas recepções do Hospital Unimed Vale do Caí, Operadora e nos Escritórios Regionais.


Mais informações sobre a campanha estão no site: unimed.me/euajudonalata.


18/07/17 - 09:14:23