Alunos do Projeto Social Karate Além do Esporte se destacam em campeonato estadual




Associação Kuroyama esteve presente nove vezes no pódio


Uma equipe com 14 atletas da Associação Kuroyama, com alunos do Projeto Social Karate Além do Esporte, coordenados pelo professor Marcos Cruz dos Reis, representou o município de Montenegro no Campeonato Gaúcho de Karate. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Karate, foi realizada no último sábado (17), em Porto Alegre, no ginásio do Clube Grêmio Náutico Gaúcho. “Esse é o evento mais importante do karate no Rio Grande do Sul, vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro, cuja participação na próxima olimpíada no Japão, em 2020, está assegurada”, explica Reis. 


O evento teve a participação de 283 atletas de vários municípios gaúchos. O campeonato é dividido em categoria especial (atletas da faixa roxa, marrom e preta) e categoria de novos (atletas até a faixa verde). “A nossa equipe participou da divisão de novos, obtendo excelentes resultados”, destacou o professor. “Contamos com o apoio fundamental da Unimed Vale do Caí e a efetiva colaboração do Dr. Ricardo Ossanai. A equipe também contou com a ajuda de alguns pais, além da essencial participação do aluno Rafael Modesto dos Santos como técnico”, lembrou. 


Resultados:


* Campeão


- Pedro Martins de Souza – kumite (luta) 10/11 anos até 50 kg


- Raquel da Silva Ferreira – kumite 16/17 anos até 50 kg


- Luis Fernando Rodrigues – kumite 12/13 anos até 35 kg


- Nicolas Mizael Winck Machado – kumite 14/15 anos + 70 kg


* Vice-campeão


- Alexandre Nave Lubacwski – kumite 14/15 anos até 63 kg


- Gustavo Alan da Motta – kumite 14/15 anos + 70 kg


* Terceiro lugar


- Alan Marcelo Pedroso da Rosa – kumite 14/15 anos + 70 kg


- Túlio de Oliveira Couto – kumite 10/11 anos + 50 kg


- Gregory Ribas Lubaczwski – kumite 10/11 anos + 50 kg


Sobre o projeto


O Projeto Social Karate Além do Esporte tem o apoio da Unimed Vale do Caí, Sulgas e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Tem como parceiros, cedendo o espaço para as aulas, o CIEP Ivo Buhler, a Escola Municipal Cinco de maio, a Escola Estadual Álvaro de Moraes e a APAE. Para participar ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com o professor Marcos Cruz dos Reis, pelo telefone (51) 98189-3503. A participação é gratuita.


21/06/17 - 08:43:57