Semana do Meio Ambiente encerra com palestra sobre resíduos hospitalares






Colaboradores acompanharam palestra no anfiteatro do HUVC


Para encerrar a programação da 1ª Semana do Meio Ambiente da Unimed Vale do Caí, os colaboradores acompanharam a palestra “Gerenciamento de Resíduos no Hospital Santa Cruz (HSC)”. A atividade foi ministrada pelo engenheiro ambiental do HSC, Fabricio Weiss, na última segunda-feira (5), no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


No HSC, todo o resíduo gerado é especificado em um plano de gerenciamento revisado e atualizado anualmente por meio de uma equipe multidisciplinar. Esse plano é desenvolvido junto a todos os setores do hospital. Com auxílio de diversos profissionais que compõem a Comissão de Meio Ambiente, é possível fazer um levantamento da produção de resíduos e definir ações de conscientização e campanhas educativas. 


Ao fim da palestra, foram sorteados brindes entre os participantes.


Atividades de conscientização terão continuidade




Espaço apresentou informações sobre desperdício


Também na segunda-feira (5), o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HUVC realizou uma ação para alertar sobre a importância do consumo. Em frente ao refeitório, foi montado um espaço com informações sobre desperdício e demonstração da quantidade de alimentos desperdiçada nas sobras das refeições no refeitório do hospital.


Para a analista de Gestão Ambiental da Unimed Vale do Caí, Mara Machado, a 1ª Semana do Meio Ambiente da cooperativa teve o intuito de causar impacto e conscientizar. “Buscamos oportunizar que todos os colaboradores pudessem parar alguns minutos para ver, ouvir, degustar e repensar sobre a importância do meio ambiente”, avalia Mara. “Para o ano que vem, a intenção é promover a Semana do Meio Ambiente novamente, atingindo as outras unidades da Unimed Vale do Caí”, explica.


08/06/17 - 08:58:15