HUVC participa do Dia do Desafio 2017




Colaboradores foram convidados a saírem da rotina


A última quarta-feira do mês de maio é tradicionalmente conhecida como o Dia do Desafio. Nesse dia, as cidades são convidadas a mobilizarem a população para sair da rotina, por cerca de 15 minutos, e realizar uma atividade física. Em 2017, mais uma vez a Unimed Vale do Caí participou do Dia do Desafio. Na quarta-feira (31), os colaboradores do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) foram convidados a saírem da rotina.


As atividades foram realizadas em alguns setores do HUVC, como Recepção Central, Telefonista, Faturamento, Diagnóstico, Recepção do Bloco Cirúrgico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Contabilidade. Os colaboradores foram orientados a realizar atividades de alongamento.


A colaboradora do Setor de Autorizações do HUVC, Juliana Tais Lopes de Souza, foi a responsável por propor as atividades, após convite do SESC Montenegro. No 7º semestre do curso de Educação Física Licenciatura, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Montenegro, Juliana, que se forma em julho, participou pela primeira vez do Dia do Desafio como ministrante das atividades. “É uma experiência bem interessante e ajuda a descontrair os setores. A atividade física é de extrema importância para as pessoas, tanto na questão física como na psicológica. Corpo e mente são interligados”, explica.


Para ela, a Educação Física consegue amplificar a imunidade física e desenvolve conhecimento e capacidades voltadas à sociedade, ao psicológico, à produção de movimento e cognitivas. “A atividade física regular influencia a oscilação energética, o peso e a gordura do corpo”, destaca.


Dia do Desafio


O evento, que acontece sempre na última quarta-feira de maio, em todo o Continente Americano, propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas para realização de atividade física em relação ao seu número oficial de habitantes vence. Nesse ano, Montenegro concorreu com a cidade Venezuelana de Bachaquero. Com 58% de participação da população, mais uma vez Montenegro foi a vencedora.


07/06/17 - 09:28:27