Unimed Vale do Caí e Sescoop formam nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo






Cerimônia de formatura foi realizada no quiosque do HUVC


Com o objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento profissional e pessoal, a Unimed Vale do Caí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop), formou a turma do Programa Aprendiz Cooperativo 2016/2017. Os 20 alunos receberam o diploma de participação do curso em uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (31/5), no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). Durante um ano e três meses, os aprendizes participaram de aulas teóricas e atuaram em setores da Operadora e do HUVC. 


Representando a turma de formandos, o aprendiz Luiz Fernando Alves Becker, agradeceu aos professores, líderes dos setores e funcionários da Unimed Vale do Caí. “Esse auxílio nos tornou não somente profissionais ainda mais capacitados, mas profissionais mais humanos, conscientes, experientes e realmente felizes por estarmos executando um trabalho honesto, digno e responsável”, disse. 


A gerente de Gestão de Pessoas da Unimed Vale do Caí, Cristiane Fraga da Silveira Sastre, parabenizou os formandos. “Estamos orgulhosos de ver a evolução profissional, pessoal, social de cada um de vocês”, enfatizou. Já o presidente da Cooperativa de Trabalho Educacional (COOPEEB), Valdir Feller, falou sobre a importância dos valores morais para o sucesso na vida.


O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, destacou o envolvimento dos colaboradores para propiciar a acolhida aos aprendizes e a satisfação com o empenho dos jovens para com a cooperativa. “Que vocês continuem buscando fazer o que gostam, buscando a satisfação pessoal e profissional, porque quando temos paixão por aquilo que fazemos, sempre conseguimos ir além”, ressaltou.


Ao fim da cerimônia, os jovens aprendizes, familiares, amigos e líderes da Unimed Vale do Caí realizaram uma confraternização. As fotos do evento estão disponíveis na página da Unimed Vale do Caí no Facebook e no Flickr. A próxima turma de Aprendiz Cooperativo já está selecionada e inicia em junho.


Programa Aprendiz Cooperativo


Além de atender à Legislação, a iniciativa é uma oportunidade para os jovens entrarem no mercado de trabalho e conseguirem seu primeiro emprego. Os participantes também têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo.


Na parte teórica, os alunos estudam em sala de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de estágio remunerado. 


Formandos 2016/2017


Ana Kauainn Gonçalves


Andrei Luis Kraemer


Brenda de Oliveira Ávila


Brenda Zanoni Marques


Camila Patricia de Oliveira Rangel


Chrislene Suzana Anderson Pereira


Elivélton Silveira de Azevedo


Erick Lourenço da Silveira


Gabriel da Rocha Fiuza


Isis Laura Kuhn Pinheiro Soares


Jéssica Lauren Burgdurff


Júlia Ossig


Luiz Fernando Alves Becker


Maria Eduarda Oliveira da Silva


Samady Kuhn Pinheiro


Stefani Geovana de Souza


Tainá Galimberti Bortoloti


Vinícius Eichenberg de Mello


Vinícius Kalsing Bilhar


Vitor Itczak Martins


05/06/17 - 11:51:08