Unimed Vale do Caí forma primeiras turmas de Brigada de Incêndio






Cooperativa formou duas turmas


Visando estabelecer uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência, a Unimed Vale do Caí formou suas duas primeiras turmas da Brigada de Incêndio da cooperativa. O curso, com duração de 8 horas, é uma exigência da NBR 14276 e abrangeu noções de combate a incêndio, primeiros socorros e abandono de área. As aulas foram realizadas no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) nos dias 8,9,11 e 24 de maio.


As aulas de primeiros socorros foram ministradas pelo enfermeiro do HUVC e da SAMU, Carlos Eduardo Vogt. Já a parte relacionada ao combate a incêndio coube ao técnico em Segurança do Trabalho, Gilberto Araújo Moraes. O colaborador também é bombeiro civil e bombeiro voluntário no Corpo de Bombeiros de Montenegro.


De acordo com Gilberto Araújo, a Brigada de Incêndio irá realizar atividades especificas durante a ocorrência do sinistro e ações distintas em situações normais como inspeções e manutenções dos equipamentos. “Além disso, ela também reduz a incidência de princípios de incêndio, preservando a integridade humana e do patrimônio da empresa”, destacou.


Os colaboradores do SESMT, Antônio Alzeu Piani, e da manutenção/jardim, Aurivon Silveira também auxiliaram durante a realização do curso.


Relação dos colaboradores que participaram do curso


* Aline Hoerlle (CTI Adulto)


* Ana Carina de Vargas (UTI Neonatal)


* Camila R. Sant’Anna (UTI Neonatal)


* Caroline Drumonnd (SND)


* Cleonice Ferraz (Lavanderia)


* Daiana Maier Lisboa (UTI Neonatal)


* Leticia Larsen (Almoxarifado)


* Grice Schosler (SND)


* Ilse Maria da Silva (CME)


* Jeferson Pereira (Higienização)


* Luís Roberto Krug (Manutenção)


* Magnus Alex Ramos da Silva (Lavanderia)


* Maria Elisangela dos Santos (Alas)


* Roberto Bido (Laboratório) 


* Rodrigo dos Santos (Almoxarifado)


* Tais Karnal (Diagnóstico)


* Talita Quevedo (Alas)


31/05/17 - 14:12:43