Participe da 1ª Semana do Meio Ambiente da Unimed Vale do Caí




O dia 5 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial do Meio Ambiente. Para conscientizar sobre a importância das ações de preservação, a Unimed Vale do Caí, através do Comitê de Gestão Ambiental (CGA), promove a Semana do Meio Ambiente. De hoje (29) até o dia 5 de junho, diversas atividades serão realizadas com o objetivo de chamar atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.


MUDE1HÁBITO


Aproveitando a nova campanha institucional da Unimed do Brasil, a “Mude1hábito”, durante a Semana do Meio Ambiente serão propostas algumas mudanças de atitude para que os médicos cooperados e colaboradores repensem algumas ações diárias.


Dessa forma, queremos mostrar que é possível contribuir com a preservação do meio ambiente através de ações simples, que qualquer um pode fazer. Porque a mudança começa aos poucos! A mudança começa por você! Mude1hábito


Campanha e Palestra


Na sexta-feira (2/6), será realizada a palestra “Consumo Sustentável”, ministrada por Franciellen Moreira Fortes, representante da empresa Montepel - Comércio e Reciclagem de sucatas de metal, papel e plásticos Montenegro. A atividade acontece no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), às 11 horas, e todos os colaboradores estão convidados.


Durante o período da Semana do Meio Ambiente, o CGA também estará promovendo uma Campanha de Recolhimento de Garrafa Pet. De 29 de maio a 5 de junho, médicos cooperados e colaboradores poderão depositar garrafas pet vazias em uma caixa colocada no estar dos colaboradores, nos fundos do HUVC. O volume arrecadado será doado para a cooperativa de recicladores da localidade de Potreiro Grande.


Consumo consciente também no refeitório


Para alertar sobre a importância do consumo consciente e do cuidado com o desperdício, o Serviço de Nutrição de Dietética (SND) do HUVC também realizará atividades de conscientização. Algumas receitas com aproveitamento de cascas de alimentos serão preparadas e uma ação convidará os colaboradores a refletir sobre o desperdício.


29/05/17 - 11:04:58