Enfermeiros participam de palestra exclusiva




Fernanda Antonello, gerente de enfermagem, e Robson Morales, administrador hospitalar


Eles cuidam, ouvem e medicam. São aqueles que estão próximos aos pacientes. Aliam as necessidades técnicas dos procedimentos e a humanização para o bem-estar. São uma das principais razões de existência de um hospital e, é por isso, que têm um dia especial voltado para eles. Para lembrar o dia do enfermeiro, comemorado na última sexta-feira (12), a Unimed Vale do Caí promoveu atividades voltadas especificamente para esses profissionais, no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


Dentro da Semana Enfermagem, a programação de quinta-feira (11) foi exclusiva para os enfermeiros. No início da atividade, a gerente de enfermagem, Fernanda Antonello, lembrou o objetivo das atividades da Semana da Enfermagem, que tem como foco a reflexão sobre a profissão e a capacitação. “Enfermagem é cuidar e servir. Quando nos aperfeiçoamos o paciente se beneficia, mas nós também ganhamos, com a valorização da profissão e com a nossa realização profissional”, lembrou.


Em seguida, o administrador hospitalar do HUVC, Robson Morales, ministrou a palestra “O Papel do Enfermeiro na Gestão Hospitalar”. Foram abordados a importância da enfermagem para a gestão de um hospital, bem como os desafios desses profissionais em relação ao futuro, com a as novas tecnologias e o aumento da longevidade da população, e à necessidade da capacitação constante. “Sempre digo que o hospital tem dois pilares: o assistencial e o administrativo; e um depende do outro. O que buscamos é criar um modelo único de atendimento, que preze, principalmente, pela humanização. E para isso contamos primeiro com a enfermagem”, destacou Morales.


No encerramento da atividade, os enfermeiros participaram de um coquetel comemorativo. Na sexta-feira ainda foram servidos almoço e jantar especiais no refeitório do HUVC.




Equipe de enfermeiros participou de confraternização após a palestra



Semana de Enfermagem promove a valorização do ambiente de trabalho


Hoje (15), tem início as atividades da 20ª Semana da Enfermagem. Com o tema “O compromisso e o engajamento do profissional no cuidado ao paciente e no ambiente de trabalho”, a programação tem como público-alvo os enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas todos os profissionais atuantes no HUVC também estão convidados a participar. As atividades serão realizadas até o dia 19 de maio, alternando entre o anfiteatro e o refeitório do HUVC. 



 


15/05/17 - 10:38:45