Planejamento Estratégico debate futuro do HUVC




Dr. Paulo Cesar Sehn, destacou importância da atividade


O futuro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) esteve em pauta, no dia que a instituição completou 17 anos. Isso porque diretoria, gerentes e lideranças da cooperativa reuniram-se para realizar a revisão do Planejamento Estratégico do HUVC, traçando os objetivos para o período de 2017-2019. O encontro ocorreu na última sexta-feira (31), na Sala de Reuniões da Associação Comercial e Industrial de Montenegro/Pareci Novo (ACI).


Na abertura do evento, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Cesar Sehn, falou sobre a importância de realizar um Planejamento Estratégico especifico para o HUVC, mais complexo que a Operadora devido à diversidade de serviços e setores que compõem a estrutura do hospital. “O fato de possuir um hospital próprio alavanca a Unimed Vale do Caí”, destacou.


Nessa edição do Planejamento Estratégico, os encontros foram divididos em duas sextas-feiras. No primeiro dia, foram apresentados os temas estratégicos: Gestão Hospitalar + Serviços Próprios; Gestão de Risco + Enfermagem; Corpo Clínico; Comissões; Gestão da Qualidade; Tecnologia da Informação; e Gestão de Pessoas + Competências Institucionais.


Em seguida, foi realizada a análise da Matriz SWOT, que consolida as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos. Logo após, o grupo realizou a revisão da Filosofia Empresarial, com validação do Negócio, da Visão Estratégica, da Missão e dos Valores e Crenças.


A revisão do Planejamento Estratégico do HVUC terá continuidade na próxima sexta-feira, 7 de abril.


04/04/17 - 09:01:41