Dra. Evely Drummond recebe homenagem em cerimônia de 1 ano de sua reabertura da UTI Neonatal do HUVC




Familiares descerraram a placa em homenagem à médica


A direção da Unimed Vale do Caí realizou uma cerimônia, na noite da última quarta-feira (1º/2) para comemorar o aniversário de 1 ano de reabertura da UTI Neonatal do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). Durante o evento, também ocorreu uma homenagem à Dra. Evely Rabello Drummond, falecida no ano passado. A partir de agora, a UTI leva o nome da médica pediatra. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de cooperados, colaboradores e familiares da médica.


Na ocasião, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Cesar Sehn lembrou a dedicação da Dra. Evely à cooperativa. “Ela foi uma das pessoas que trabalhou para a reabertura da UTI Neonatal”, enfatizou. “Ela tinha uma adoração pela Unimed e um carinho com os seus pacientes”, disse. Emocionado, o filho da médica, Luís Gustavo Drummond, agradeceu a homenagem realizada. “Ela plantou em todos nós uma semente, que foi a semente do bem”, lembrou.


Cuidado com a vida desde o nascimento


Ao lembrar o aniversário de 1 ano de reabertura da UTI Neonatal, o presidente da cooperativa destacou a importância do investimento realizado e que o apoio e o esforço dos colegas foram fundamentais. “Nossa unidade conta com uma resolutividade muito alta, graças a sua equipe de profissionais e o constante treinamento dos colaboradores”, destacou o Dr. Sehn. “É uma conquista para toda a região, pois na adversidade, nossos recém-nascidos podem ser cuidados aqui”, finalizou. Desde que reabriu, já foram atendidos 83 bebês.


A unidade, reinaugurada no dia 1º de fevereiro de 2016, foi reformada e equipada com toda a tecnologia necessária para prestar atendimento de qualidade para a recuperação dos pequenos pacientes, de forma qualificada e humanizada. Conta com uma equipe de 14 neonatologistas, enfermeiros e técnica de enfermagem, além de toda infraestrutura do Hospital.  


A unidade possui cinco leitos para atendimento de recém-nascidos que necessitem de cuidados intensivos e dois leitos intermediários. Com suporte avançado no atendimento de recém-nascidos através de sua UTI Neonatal, a obstetrícia do HUVC encontra-se apta a prestar atendimento a toda gestante (gestações normais e alto risco), oferecendo um tratamento adequado, de acordo com as necessidades de cada bebê. 


Logo após a cerimônia, os cooperados participaram de uma edição do Passando a Limpo, no Anfiteatro do HUVC.


Histórico da Dra. Evely Rabello Drummond


Natural de Porto Alegre, era médica especializada na área de pediatria. Formou-se em dezembro de 1979, na Fundação Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. Associou-se à Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, em 1982. Em 1985, concluiu residência médica na área de pediatria, no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre. Em 1990, ingressou na Unimed Vale do Caí. Fez parte da diretoria da cooperativa na gestão 2014/2016, atuando como diretora. Faleceu no dia 8 de maio de 2016.


03/02/17 - 14:32:35