Laboratório do Hospital Unimed Vale do Caí: 16 anos de excelência contínua




Certificado de excelência foi repassado para a equipe do Laboratório pelo administrador hospitalar do HUVC, Robson Morales


O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) obteve pelo 16º ano consecutivo o certificado de desempenho "Excelente" no Programa de Qualidade de Ensaio de Proficiência, do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O certificado de excelência foi entregue na última semana à equipe do Laboratório e atesta a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório.


O coordenador do Laboratório, Roberto Bido, destacou a importância de mais essa conquista. “É fruto da união e do comprometimento de toda a equipe/família do Laboratório Unimed Vale do Caí, sua sede e postos de coleta, apoiados pela direção da cooperativa”, lembrou. O responsável técnico pelo Laboratório é o médico cooperado Dr. Everton Machado Bochi


O Laboratório Unimed Vale do Caí possui o Certificado Platina da SBAC por participar e ter nota “Excelente” desde 2001. Essa certificação é entregue aos laboratórios com participação efetiva de 15 anos com classificação "EXCELENTE", e que responderam às avaliações mensais nesse período. 


São atendidos mensalmente em torno de 5.600 pacientes e realizados cerca de 34.500 exames. Em um ano, chega a mais de 67.000 pacientes e mais 410.000 exames realizados. Entre os exames oferecidos pelo Laboratório Unimed Vale do Caí estão procedimentos nas áreas de: Imunologia, Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Uroanálise, Hormônios, Toxicologia e Genética Molecular.


12/01/17 - 10:25:45