Ações do Dia Nacional de Combate ao Câncer






Colaboradores receberam material informativo (D). Display da campanha foi colocado no refeitório


Buscando lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer, o Comitê de Humanização e o Serviço de Medicina Preventiva da Unimed Vale do Caí realizaram ações na Operadora e no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) na última segunda-feira, 27 de novembro. Foram colocados cartazes em pontos de maior movimento de ambos os locais alertando para a importância de prevenir todos os tipos de câncer. O material é parte da campanha lançada pela Unimed do Brasil para lembrar o público que a prevenção contra o câncer começa com a atenção à própria saúde.


Folders com dicas de prevenção foram distribuídos entre os colaboradores e pacientes internados, além de serem enviados por e-mail. O folder, com 10 Dicas para se proteger do câncer, é baseado em informações do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Também foram colocados displays da campanha nas mesas do refeitório do HUVC durante o horário de almoço.


A prevenção contra o câncer começa com a sua atenção


Quanto mais cedo um câncer é descoberto, maiores as chances de sucesso em seu tratamento. Isso mostra não apenas a importância das consultas e exames preventivos, mas também de um olhar mais atento para nossa própria saúde. Além de realizar os exames regulares, é importante que você mesmo fique sempre atento a possíveis sintomas como alterações na pele, na respiração e no seu peso.  Identificar o primeiro sinal de alteração rapidamente possibilita um diagnóstico precoce, representando, assim, uma maior chance de cura.


02/12/16 - 08:44:19