A importância do bom atendimento sob a ótica da Disney




Dr. Paulo Sehn, destacou o trabalho das secretárias


O bom atendimento é fundamental para conquistar e cativar o cliente. É o que todas as empresas buscam para permanecerem presentes no mercado. Esta foi a abordagem da edição do Encontro de Secretárias e Recepcionistas da Unimed Vale do Caí, realizada na última quinta-feira (17) no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). A consultora da empresa ALLCON, Pascale Terra Beck, ministrou a palestra “Importância do Bom Atendimento, Case Disney”. A empresa de Mickey, Pato Donald e Pateta é exemplo no atendimento de excelência.


Na abertura do encontro, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, destacou que o trabalho das secretárias é fundamental em qualquer tipo de atividade, principalmente na área da saúde. “Afinal, é por vocês que começa o atendimento médico”, afirmou. Na sequência, a educadora física Paula Stelter, colaboradora do Laboratório da Unimed Vale do Caí, realizou uma aula de zumba, promovendo um momento de integração entre as participantes.






Pascale Terra usou exemplos do que acontece nos parques temáticos da Disney


Durante a palestra, a interação entre os presentes também mereceu destaque. Todas atentas as dicas e observações da consultora. Pascale lembrou que os clientes buscam sempre o bom atendimento e os colaboradores devem estar atentos para prezar pela satisfação dos clientes. Ela usou exemplos do que acontece nos parques temáticos da Disney.


A principal missão da Disney é a realização dos sonhos das pessoas, sempre superando as expectativas dos clientes. A empresa trabalha principalmente com atitude e encantamento do público. “Lá, os clientes são chamados de hóspedes e os colaboradores são as principais estrelas do espetáculo”, afirmou Pascale. Além de receberem treinamento constante, os colaboradores também devem ter a percepção da diferença entre palco e bastidores. “No palco, temos que prestar sempre o melhor atendimento. Já os problemas pessoais e as dificuldades do dia a dia, devem ser deixados nos bastidores, longe dos olhos dos clientes”, enfatizou.


O Encontro de Secretárias e Recepcionistas da Unimed Vale do Caí tem como objetivo capacitar secretários (as) e recepcionistas, além de integrá-los ao Sistema Unimed. Durante os encontros, os participantes recebem treinamentos operacionais, assistem a palestras de desenvolvimento pessoal e acompanham dinâmicas de integração, buscando a capacitação dos profissionais em nível técnico e comportamental.


21/11/16 - 08:49:13