Unimed Vale do Caí sedia reunião da Coordenadoria de Área 1








Reunião aconteceu no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí


A Unimed Vale do Caí sediou, no último sábado (12), a reunião da Coordenadoria de Área 1 da Federação Unimed / RS. O encontro ocorreu no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) e abordou temas importantes para as singulares. Na entrada do Hospital, os participantes foram recepcionados pelas integrantes do Grupo Amigas do Peito da Unimed Vale do Caí, que entregaram material referente à campanha de combate ao câncer de próstata, além de uma fitinha simbolizando as atividades do Novembro Azul. 


Na abertura do encontro, o coordenador de Área 1, Dr. Valter Heinz, saudou os presentes e agradeceu a recepção feita pela Unimed Vale do Caí, que possibilitou a realização do encontro. Na sequência, o vice-presidente de Coordenação das Relações Nacionais da Federação Unimed / RS, Dr. Márcio Pizzato, fez uso da palavra. Ele também destacou a recepção feita aos convidados, beneficiando a reunião entre as singulares.


O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Cesar Sehn, ao saudar os presentes, lembrou da união entre os cooperados da Vale do Caí que, juntos, foram responsáveis pela construção do HUVC há 16 anos. “Esta união é um exemplo a ser seguido, pois somente assim podemos ultrapassar as dificuldades e manter o crescimento constante de nossas singulares”, destacou. 


Em seguida, a gerente de Medicina Preventiva, Rosmari Pagnussat, e a psicóloga Maria Paulina Pölking, coordenadora do Grupo Amigas do Peito, relataram o importante trabalho de conscientização desenvolvido pelas Amigas do Peito em Montenegro e em outras cidades da região. O trabalho de prevenção ao câncer de mama foi elogiado pelos presentes.


Após, a reunião prosseguiu com a pauta elaborada para o encontro. As reuniões da Coordenadoria de Área 1 são realizadas trimestralmente. Cada uma em uma cidade diferente, possibilitando a troca de experiências entre as singulares. 


18/11/16 - 16:34:09