Amigas do Peito encerram Outubro Rosa “de peito aberto”


Foto: Simara da Rosa Bido/Doc Photos




Presidente da ACI e superintendente da Unimed Vale do Caí, Dr. Waldir Kleber, saudou a presença do público 


Para encerrar as atividades do Outubro Rosa, o Grupo Amigas do Peito, da Unimed Vale do Caí, participou da segunda edição do Happy Hour promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI Montenegro/Pareci Novo. O evento tem como objetivo conscientizar sobre o autoexame e destacar assuntos relevantes para as mulheres. Desta vez, o tema foi o autoconhecimento e o poder de empreender das mulheres. A atividade foi realizada na quarta-feira, 26 de outubro, no Clube do Comércio.


Na abertura do evento, a psicóloga Maria Paulina Polking, coordenadora das Amigas do Peito, destacou o trabalho realizado com as mulheres do grupo. “Sempre falamos da importância da prevenção, e mais do que isso, a importância de não ter medo, de não se abater”, disse. 


A palestra principal da noite, "Empreendedora de mim, me toco para a vida", ficou a cargo das coaches do projeto Coaching 3, composto por Denise Giron, Elisi Parcianello e Cristiane Junges, que abordaram o poder de empreender das mulheres, os pesos que cada uma carrega durante a vida – e como eliminá-los – e os valores de cada mulher.


Grupo “de peito aberto” para um novo olhar sobre a vida


Fotos: Simara da Rosa Bido/Doc Photos






Exposição apresentou fotos das Amigas do Peito registradas pela fotógrafa Simara da Rosa Bido, que recebeu uma homenagem do grupo


Paralelo ao evento, foi realizada a exposição “De Peito Aberto – um novo olhar para a vida”, com 25 quadros de fotografias das Amigas do Peito, registradas pela fotógrafa Simara da Rosa Bido. A sessão de fotos buscou resgatar a autoestima dessas mulheres que viveram ou vivem a luta contra o câncer de mama. 


Na ocasião, as Amigas do Peito fizeram uma homenagem à fotógrafa, pelo trabalho desenvolvido. “Impossível descrever a profundidade dessa experiência e o que significa para um profissional dividir momentos com tamanha intensidade emocional. [...> Deixei com elas meu coração e levo comigo a certeza de que independente do desafio, cada minuto vale a pena”, destacou.


Fonte: ACI Montenegro/Pareci Novo


09/11/16 - 10:49:45