Médico cooperado receberá título de Cidadão Montenegrino




Dr. Ricardo Ossanai


O médico cooperado da Unimed Vale do Caí Ricardo Ossanai será homenageado na Câmara de Vereadores de Montenegro com o título de Cidadão Montenegrino, em Sessão Solene na próxima quinta-feira (27), às 19 horas. A concessão foi proposta pelo vereador Márcio Miguel Müller através do Projeto de Decreto Legislativo 01/16, “pelo seu trabalho e dedicação ao município de Montenegro, atuando na área de saúde como médico e também na área social com projetos voltados para atenção aos jovens e às crianças especiais”. A Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Montenegrino é aberta ao público, estando toda a comunidade convidada. 


Ricardo Ossanai, 53 anos, formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1986. Naquele ano, foi laureado pelo governo estadual por ter obtido a melhor nota de todos os cursos do Estado. Ficou em primeiro lugar nas residências médicas em Medicina Interna e Gastroenterologia, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Certificado pelo Educational Commission for Foreign Medical Graduates, dos Estados Unidos, e pelo Medical Council of Canada. 


Em Montenegro, foi médico do primeiro grupo de intensivistas na inauguração da UTI do Hospital Montenegro, em 1991, ano em que passou a ser médico cooperado da Unimed. Coordenou as obras do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), inaugurado em 2001. Atualmente, coordena o Centro de Tratamento Intensivo do HUVC, além de ser gastroenterologista e endoscopista do Hospital Montenegro. 


Ricardo, faixa preta de Karate, coordena o projeto “Karate Além do Esporte”, do qual foi o criador, que trabalha a inclusão social através do esporte, com foco na disciplina, saúde e prevenção ao uso de drogas. Desde 2013, o projeto vem sendo desenvolvido nas áreas de risco para crianças carentes e na APAE. Já foram atendidas cerca de 900 crianças, com a inclusão este ano de 200 novos participantes. 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Montenegro


27/10/16 - 10:58:21