Participe das atividades de conscientização do Outubro Rosa!


Para marcar o Outubro Rosa, a Unimed Vale do Caí vai estar representada pelas Amigas do Peito em duas atividades na próxima semana. Na terça-feira (25), o grupo estará realizando o encontro semanal no evento “A Praça é Rosa!”, na Praça Rui Barbosa, em Montenegro, das 14 às 15 horas. Na ocasião, as Amigas do Peito estarão distribuindo panfletos informativos, divulgando a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento tem o apoio do Instituto Avon e é aberto à comunidade. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.


Já na quarta-feira (26), o Grupo Amigas do Peito estará participando da Palestra "EMPREENDEDORA DE MIM, ME TOCO PARA A VIDA" promovida pela ACI Montenegro/Pareci Novo. O evento inicia às 19 horas, no Salão Nobre do Clube do Comércio. A atividade também contará com a exposição “De Peito Aberto”, com 25 quadros de fotografias das Amigas do Peito, registradas pela fotógrafa Simara Bido.


Os ingressos para o evento, exclusivo para mulheres, estão sendo comercializados na ACI e pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da entidade e as vagas são limitadas. 


Amigas do Peito marcam presença nas atividades




Grupo esteve presente na palestra da Dra. Roselaine Garcia Abreu na Sipat


Aproveitando o mês destinado a disseminar a importância da prevenção ao câncer de mama, o Grupo Amigas do Peito participa de diversas atividades buscando promover a conscientização. Na última quarta-feira (19), as “Amigas” estiveram presentes na palestra Viver Bem a Vida - Câncer de Mama, ministrada pela Dra. Roselaine Garcia Abreu, na 16ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da Unimed Vale do Caí. 


Durante a atividade, a médica falou sobre a própria experiência com a doença e a superação, destacando a importância de viver a vida de forma simples, mas intensa. “É importante viver bem a vida, não no ‘piloto automático’... aproveitar as coisas boas da vida e viver um dia de cada vez”, salientou.


24/10/16 - 09:07:32