Jornada de Nutrição: conhecimento para estimular a qualidade de vida


 


Equipe de nutricionistas com o mestre de cerimônias Dr. Dirceu Mauch


Uma vida saudável requer uma combinação de ações. Em tempos de tanta correria, é aí que reside a importância dos nutricionistas e educadores físicos como orientadores na busca pela qualidade de vida. Para atualizar o conhecimento desses profissionais e proporcionar a troca de experiências, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) promoveu a 4ª Jornada de Nutrição da Unimed Vale do Caí. O evento foi realizado na última sexta-feira (7), no campus da UNISC em Montenegro. 


O objetivo da jornada é a educação continuada e o compartilhamento de informações entre profissionais renomados de cada área. Durante todo o evento, os participantes acompanharam diversas palestras, que abrangeram desde os cuidados com recém-nascidos pré-termo até a qualidade de vida na terceira idade, além do auxílio de outras áreas, abordando a psicologia, o paciente crítico, o coaching, a gastronomia, o exercício físico e a análise bioquímica da água. 


Para as nutricionistas do SND, o evento superou as expectativas, pois houve a presença de um número maior de patrocinadores e apoiadores, que contribuíram de forma positiva para o sucesso da Jornada. 


A atividade também contou com um coffee break preparado pela equipe do SND. Foi realizado ainda um sorteio de brindes, entre eles uma cafeteira Nescafé Dolce Gusto Arno, entregue à participante Sheila Gabbi. O evento foi organizado pelas nutricionistas Carolina Rabello Drummond, Leila Dutra, Luana Corrêa e Monique Motta, com auxílio da estagiária de Nutrição, Adriele da Motta. As fotos da jornada já estão disponíveis na fanpage da Unimed Vale do Caí.


 


Evento contou com expositores e um coffee break preparado pela equipe do SND


Reconhecimento do evento


Nessa edição, mais uma vez o médico cooperado Dr. Dirceu Mauch foi convidado para atuar como mestre de cerimônias no evento. Na abertura das atividades, ele destacou a importância da atuação dos profissionais de nutrição e educação física e da iniciativa do evento. “A realização dele nas dependências da UNISC, com a chancela da universidade, é um reconhecimento da qualidade da jornada, bem como uma responsabilidade em sempre aprimorá-lo”, disse.


O público-alvo do evento foram nutricionistas, profissionais de educação física e de demais áreas da Saúde. Para a estudante de Nutrição, Luísa Santos Franco, a jornada foi muito proveitosa por ter abordado diversos assuntos na área da saúde. “Acredito que esse tipo de evento nos enriquece como profissional, pois conseguimos nos atualizar, e debater com colegas de outras áreas os temas abordados, sendo de grande importância para o nosso crescimento como nutricionistas”, avaliou.


A neonatologista da Unimed Vale do Caí, Dra. Augusta Harff, responsável pela UTI Neonatal do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), fez a palestra de abertura do evento, com o tema “Nutrição e Prematuridade”. “Fiquei muito feliz em ter participado da 4ª Jornada de Nutrição Unimed Vale do Caí. Não apenas por ter apresentado um pouco dos benefícios de uma nutrição adequada para o crescimento e desenvolvimento dos prematuros, mas principalmente pela troca de experiências”, destacou. “Esse é um evento único em que a saúde é colocada em primeiro lugar, abrangendo toda a equipe multidisciplinar. Parabéns a toda equipe! Evento muito bem organizado e de grande aprendizado”, parabenizou.


14/10/16 - 09:07:54