Unimed Vale do Caí realiza Planejamento Estratégico em Nova Petrópolis


 


Direção, gerentes e lideranças da Cooperativa


A Unimed Vale do Caí realizou a revisão de seu Planejamento Estratégico para o horizonte 2017-2020. Este ano, a atividade ocorreu no Hotel Villa Flor em Nova Petrópolis, nos dias 7 e 8 de outubro e reuniu diretores, gerentes e lideranças da cooperativa. No decorrer dos dois dias, foram realizadas dinâmicas e atividades com o objetivo de promover a interação entre os participantes.


Na abertura do encontro, o presidente da Unimed Vale do Cai, Dr. Paulo Cesar Sehn agradeceu a presença de todos e lembrou que este é o momento ideal para realizar as mudanças necessárias para o fortalecimento da cooperativa. Na sequência, a consultora Ana Giovanoni explicou a metodologia adotada durante os dois dias de atividades. Esta foi a segunda etapa, de uma atividade que iniciou nos meses de agosto e setembro com as palestras de pré-planejamento realizadas no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).


No primeiro dia do Planejamento Estratégico, foram realizadas as apresentações dos temas relacionados ao ambiente interno: clientes e mercado, econômico-financeira, serviços próprios, gestão de custos, gestão de pacientes de alto-custo, gestão de pessoas, gestão da qualidade e gestão de TI. As questões relativas ao ambiente externo já haviam sido discutidas nas palestras de pré-planejamento.


Na sequência, foi realizada a validação da matriz SWOT, que contempla os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, decorrentes da análise dos ambientes internos e externos. Logo após, o grupo realizou a revisão da filosofia empresarial da cooperativa. Para tornar as apresentações mais diferenciadas, os grupos foram separados antecipadamente. Cada um deles se reuniu dias antes do Planejamento para debater e discutir seus tópicos. Os resultados destas análises foram apresentados na sexta-feira (7) para validação dos presentes.


Já no sábado (8), foi a vez dos participantes revisarem o mapa estratégico da Unimed Vale do Caí. Novamente, foram formados grupos distintos. Cada um deles ficou responsável por analisar uma das perspectivas: aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e mercado e financeira.


11/10/16 - 10:08:35