Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita HUVC




Celebração foi realizada na capela


O Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) foi uma das instituições participantes da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na manhã da última quarta-feira (5), a imagem foi levada até à Capela do hospital, onde o Pe. Ricardo Nienov, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizou uma breve celebração. Em seguida, a imagem passou pelos corredores do HUVC e pelos setores hospitalares, momento em que foi dada uma bênção e os colaboradores, pacientes e visitantes puderam fazer sua oração.


Peregrinação dos 300 anos


A atividade faz parte da peregrinação em comemoração aos 300 anos da retirada da imagem da Santa do Rio Paraíba por pescadores, em 1717. No Brasil uma grande mobilização está sendo realizada. Por isso, cada diocese recebeu uma imagem direto do Santuário de Aparecida, que peregrina por todas as comunidades. 


A visita foi oferecida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Timbaúva, que recebeu a imagem na última sexta-feira (30) e a acolherá até o dia 12, Dia da Padroeira, quando acontece uma procissão, às 17 horas. Durante esse período, serão visitados diferentes lugares públicos, instituições, comunidades, escolas, creches, entre outros.




Imagem passou pelos setores do hospital



Um pouco da história


Foi das escuras águas dos Rio Paraíba que em outubro de 1717 três pescadores retiraram a imagem de Nossa Senhora, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça. João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia entraram para a história e foram os primeiros agraciados pela ação de Deus em Nossa Senhora: depois de retirada das águas, e com a imagem já dentro do barco, os pescadores que antes não tinham conseguido pescar sequer um lambari, conseguiram apanhar quantidade abundante de peixes. Em 1930, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI.


Fonte: Site do Santuário Nacional de Aparecida



 



07/10/16 - 17:29:29