Reformulação na estrutura da Unimed Vale do Caí




Investimentos para realização de exame de ecocardiograma fetal


Para continuar garantindo a qualidade do atendimento, a Unimed Vale do Caí está realizando uma reformulação em sua estrutura e investindo para melhor atender a população de nossa região. No prédio administrativo da cooperativa (Operadora), por exemplo, foram reorganizados os escritórios e reformados os consultórios da Uniclínica e as salas do SOU - Saúde Ocupacional Unimed. 


Já no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), foram desenvolvidas melhorias para atender ao Programa de Qualidade visando a Acreditação Hospitalar, além de serem realizados investimentos em equipamentos de alta tecnologia e finalizada a reforma do estacionamento do HUVC. No Centro de Diagnóstico de Imagem, por exemplo, foram adquiridos dois novos equipamentos de ecografia e realizada uma reestruturação do setor. Também foram adquiridas, para o Centro de Materiais Esterilizáveis (CME) autoclaves, termodesinfectadora e lavadora ultrassônica.


Devido à realização dessas melhorias, o Espaço Vida será fechado a partir de 26 de setembro. Dessa forma, para não prejudicar os usuários, os atendimentos com nutricionista e as coletas de laboratório serão realizados no prédio administrativo da Unimed Vale do Caí (Operadora), na Rua Osvaldo Aranha, 1315, centro de Montenegro.


Centralização e comodidade




Centralização de laudos


Com essas ações, os serviços oferecidos pela Unimed Vale do Caí serão unificados, oferecendo mais comodidade aos usuários, que poderão contar com todos os serviços em um único lugar, além de facilitar, inclusive, o estacionamento para acesso aos procedimentos. 


Essa centralização ainda possibilita maior agilidade na realização e interpretação de exames por imagem. “Para manter a qualidade, percebemos que o mais indicado era disponibilizar todos os serviços no mesmo lugar. Essa unificação também permite a acessibilidade a todos”, destaca o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn. “Em breve, estaremos usufruindo de todas essas melhorias”, completa.


Confira as melhorias:


* Aquisição de dois equipamentos de ecografia


A Unimed Vale do Caí adquiriu dois equipamentos para realização do exame de ecografia. O investimento tem o objetivo de aumentar a oferta de horários para realizar o procedimento, além de disponibilizar equipamentos com mais tecnologia. Os aparelhos estão disponíveis no Centro de Diagnóstico por Imagem do HUVC. No total, foram investidos R$ 287 mil na aquisição desses equipamentos.


* Realização do exame de ecocardiograma fetal


O Hospital Unimed Vale do Caí está disponibilizando o exame ecocardiograma fetal, que visa observar o coraçãozinho do bebê que ainda não nasceu. O procedimento é realizado no aparelho Xario 200 e possibilita que as famílias de Montenegro e região não precisem se deslocar a outros centros para realizá-lo. Através desse exame, o médico pode verificar se as estruturas do coração do bebê estão de acordo com o esperado.


* Aquisição de máquinas para o Centro de Materiais de Esterilização (CME)


O CME recebeu um investimento no valor de R$ 400 mil. Para o setor, foram adquiridas duas autoclaves, uma termodesinfectadora e uma lavadora ultrassônica, equipamentos com tecnologia mais avançada. 


* Implantação do Sistema PACS


Sistema que fornece armazenamento e acesso a imagens digitalizadas de várias modalidades (raios x, ressonância magnética, tomografia, mamografia, entre outros). Esse sistema elimina a necessidade de imprimir, arquivar ou transportar as “chapas”, além de possibilitar que as informações sejam acessadas de qualquer lugar direto da rede (acesso restrito aos profissionais médicos).


* Centralização de laudos


Todos os dados dos exames são enviados a uma central, que os armazena em um único lugar. Dessa forma, além de garantir a segurança das informações, os laudos ficam disponíveis na rede para acesso dos especialistas em qualquer lugar ou momento.


* Reformulação do estacionamento destinado ao público, em frente ao HUVC


A entrada será realizada, a partir de segunda-feira (26), pela Rua Dr. Gilberto Seelig (ao lado do Hospital). No local foram instaladas cancelas eletrônicas para agilizar e facilitar o acesso.


* Nova área física da Recepção/Zeladoria


A Recepção da Zeladoria/sala de espera estarão mais próximas da Recepção Central do HUVC, onde estava localizada a Capela. O local está sendo reformado buscando melhorar o atendimento aos pacientes e acompanhantes, além de aproximar a sala de espera da Cafeteria e da entrada.


Horários e locais de atendimento para:


* Coletas de laboratório:


         na Operadora (Rua Osvaldo Aranha, 1315 – Centro / Telefone: 51 3649-8928 ou 3649-8947).


Conforme orientação de preparo de coleta: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 10h30 e das 13h15 às 17 horas


         no Laboratório do Hospital Unimed Vale do Caí (Av. Júlio Renner, 450 – Timbaúva / Telefone: 51 3632-0907).


Conforme orientação de preparo de coleta: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas; sábados, das 7 às 11 horas.


* Teste do pezinho:


         na Operadora (Rua Osvaldo Aranha, 1315 – Centro / Telefone: 51 3649-8928 ou 3649-8947).


Mediante agendamento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 10h30 e das 13h15 às 17 horas.


         no Laboratório do Hospital Unimed Vale do Caí (Av. Júlio Renner, 450 – Timbaúva / Telefone: 51 3632-0900.


Mediante agendamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas; sábados, das 7 às 11 horas.


* Ecografia – Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Vale do Caí (Av. Júlio Renner, 450 – Timbaúva / Telefone: 51 3632-0981 ou 3632-0982).


Mediante agendamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas; sábados, das 7 às 13 horas.


* Densitometria óssea – Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Vale do Caí (Av. Júlio Renner, 450 – Timbaúva / Telefone: 51 3632-0981 ou 3632-0982).


Mediante agendamento: terças e quintas-feiras, das 7 às 18 horas.


* Atendimento nutricional – Operadora/Administração (Rua Osvaldo Aranha, 1315 – Centro / Telefone: 51 3649-8928 ou 3649-8947). 


Mediante agendamento.


* Procedimentos de enfermagem – Pronto Atendimento do Hospital Unimed Vale do Caí (Av. Júlio Renner, 450 – Timbaúva / Telefone: 51 3632-0976 ou 3632-0978). 


Mediante agendamento.


* Encontros do Grupo Amigas do Peito – Operadora/Administração (Rua Osvaldo Aranha, 1315 – Centro / Telefone: 51 3649-8900).


Terças-feiras, das 14 às 15 horas.


22/09/16 - 11:15:37