6ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí reúne atletas da região




A atividade faz parte das comemorações dos 44 anos da Unimed Vale do Caí


Mais uma vez centenas de atletas da corrida de rua reuniram-se para prestigiar a Corrida e Caminhada da Unimed Vale do Caí. A sexta edição do evento, realizada no último domingo (11), no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), contou com 404 atletas inscritos, divididos entre os percursos de 6 km e 3 km. Os participantes percorreram as ruas da cidade, visando não apenas a competição, mas também a promoção da saúde e do bem-estar. A atividade integra o Corridas Unimed e faz parte das comemorações de 44 anos da Unimed Vale do Caí.


Antes da largada, o vice-presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Henri de Quadros, saudou os atletas e agradeceu a presença de todos que estavam contemplando o evento. Em seguida, a professora Raíssa Joner, da Academia Equilibrio Wellness, realizou um alongamento com os atletas, para então dar início às provas.


Além dos montenegrinos, participaram atletas das cidades de: Aceguá, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Brochier, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Feliz, Gravataí, Harmonia, Ivoti, Lajeado, Maratá, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Portão, Porto Alegre, São Leopoldo, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Taquari e Triunfo.


Velhos conhecidos e caras novas no pódio


Na categoria geral masculina de 6 km, o brochiense Cezar Camillo, da Run Flytour Run, venceu a prova com um tempo de 18min33s. Já no feminino, a vencedora foi Débora Teresinha Worm, da Vip, com 24min27.


Nos 3 km, o vencedor geral masculino foi Émerson Rosa Oliveira, da 18 Bimtz, que realizou a prova em 8min48s. Denise Graziela de Vargas, do Sesc Montenegro, foi a vencedora geral feminina, com 10min41s.


Na categoria equipe com o maior número de participantes, mais uma vez a Run Flytour Run foi a vencedora com 27 atletas. Já a empresa conveniada com a Unimed Vale do Caí com maior número de participantes, foi a Poker, com 30 integrantes.


Os demais resultados e os tempos da 6ª Corrida e Caminhada podem ser conferidos no site da Unimed Vale do Caí ou da Chiptiming. As fotos do evento serão postadas em breve no Facebook da Unimed Vale do Caí.


Confraternização e entretenimento


Quem passou pelo quiosque, também conferiu diversas atividades paralelas à prova. A Cafeteria da Unimed esteve à disposição de todos no quiosque, com deliciosos lanches e bebidas diversas. As crianças se divertiram com os brinquedos do SESC e a Ervateira Largo Verde distribuiu água quente e erva mate.


Também teve degustação de Whey Protein no estande da Top Line Suplementos Alimentares e de lanches saudáveis no estande da Zuraica Pires - Clínica Nutrição e Estética. 


A corrida teve o patrocínio de: Seguros Unimed, UniAir e Unicred, Flytour, JBS, Laborsys, Nat., Radan e Esportes Tanac. Apoio de: Farmácia Unimed Vale do Caí, Harts, Rudinei Salvi, Sesc, Top Line Suplementos Alimentares e Zuraica Pires - Clínica Nutrição e Estética. Teve a colaboração da Prefeitura Municipal de Montenegro, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Diretoria de Desporto, Diretoria de Transporte e Trânsito, Diretoria de Cultura, Brigada Militar e Ervateira Lago Verde.


Confira os vencedores da categoria geral:


* 6 km - Masculino


1º - Cezar B. Camillo – Run Flytour Run – 18min33s


2º - Vergilino Luis Proença – 19min40s


3º - Edio Luis Arruda da Silva – AFDG-DANA – 19min54s


* 6 km - Feminino


1º - Débora Teresinha Worm – Vip – 24min27s


2º - Franciele Adolfo Terres – Ciclone – 25min34s


3º - Edinéia Schroeder Fenner – Brigada Militar – 27min48s


* 3 km - Masculino


1º - Émerson Rosa Oliveira – 18 Bimtz – 8min48s


2º - Marcos Vinicius Mello – Grupo de Afinidade - SESI – 9min4s


3º - Arthur de Andrade Sehn – Areia São Pedro / Unimed Vale do Caí – 9min7s


* 3 km – Feminino


1º - Denise Graziela de Vargas – Sesc Montenegro – 10min41s


2º - Cristina de Souza – Corredores de Rua de São Sebastião do Caí – 10min57s


3º - Debora Cristina de Vargas – Sesc Montenegro – 11min25s


13/09/16 - 09:39:41