Assdefo mais uma vez “ajuda na lata”




Entidade repassou 66 garrafas à cooperativa


A Unimed Vale do Caí recebeu da Associação Montenegrina dos Deficientes Físicos e Ostomizados (Assdefo) mais uma grande contribuição para a Campanha “Eu Ajudo na Lata”. Os integrantes da entidade repassaram à cooperativa 66 garrafas plásticas cheias de lacres de alumínio. A entrega foi realizada na tarde da última sexta-feira (15), durante a reunião mensal da Assdefo, na Estação da Cultura.


De acordo com a presidente da entidade, Cíntia Azeredo, os lacres são recolhidos por diversas pessoas. “Eles vêm de vários lugares, inclusive de outras cidades. Todo mundo ajuda”, explica. No ano passado a entidade já havia contribuído com a campanha com 33 garrafas cheias de lacres. 


Ajuda mútua


As duas primeiras cadeiras de rodas adquiridas com as doações da “Eu Ajudo na Lata” foram repassadas à Assdefo. “Uma delas está com um senhor e a outra foi repassada a uma senhora que estava esperando há dois anos na cama por uma cadeira de rodas”, conta Cíntia. Para atender a uma quantidade maior de pessoas, as cadeiras são emprestadas; quando a pessoa não precisa mais, devolve para a entidade que as repassa novamente.


Atualmente fazem parte da Assdefo 600 pessoas de Montenegro e região. As reuniões da entidade são realizadas mensalmente, na segunda sexta-feira do mês, às 14h30, na Estação da Cultura.


Sobre a Campanha


A campanha “Eu Ajudo na Lata” foi desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brasil. O objetivo é a arrecadação dos lacres de alumínio das latinhas de bebida. O valor adquirido na revenda é revertido na compra de uma cadeira de rodas, que será doada para uma instituição da região. 


A ação continua e todos podem participar. Basta levar qualquer quantidade de lacres nos pontos de coleta localizados nas recepções do Hospital Unimed Vale do Caí, Operadora, Espaço Vida e nos Escritórios Regionais.


20/07/16 - 10:54:08