Autoestima e empoderamento são tema do Encontro de Secretárias (os) e Recepcionistas




Atividade foi realizada em clima de festa junina


A animação típica das festas juninas deu o clima do primeiro Encontro de Secretárias (os) e Recepcionistas da Unimed Vale do Caí de 2016. A atividade foi realizada na noite da última quinta-feira (30), no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). O encontro é destinado às (aos) secretárias (os) dos médicos cooperados e recepcionistas da cooperativa com o objetivo de capacitar esses profissionais, além de integrá-los ao Sistema Unimed e entre eles.


Na abertura do evento, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, falou sobre a importância do trabalho das (os) secretárias (os) e recepcionistas. “São vocês que estabelecem o vínculo entre os usuários, pacientes, médicos e a Unimed”, destacou. “Nosso trabalho começa por vocês”, completou. 



Para viver bem consigo e com os outros


O destaque do encontro foi a palestra “Autoestima – Como viver em equilíbrio”, com a publicitária Lisiane Szeckir Batista da Silva, oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (SESCOOP/RS). Ela passou dicas para reforçar a autoestima como, por exemplo, ressignificar situações do dia a dia, vendo o lado positivo. “Uma sugestão que eu sempre recomendo é fazer um diário e escrever, de preferência diariamente, o que valeu a pena no dia; nem que seja um fato simples, como ‘vi o sol’ ou ‘usei meu casaco preferido’”, explicou.


Durante a palestra, foram realizadas atividades práticas de reconhecimento entre as participantes, de elogio e de empoderamento. Por fim, Lisiane deixou como reflexão a frase de Louise Hay, conhecida como uma das maiores difusoras do conceito de autoajuda: “I am in the right place, at the right time, doing the right thing” (estou no lugar certo, no momento certo, fazendo a coisa certa). “Para reforçar que não tem errado, se chegamos até aqui é porque fizemos o que achamos que era o melhor”, reforçou.


Ao final do encontro, foi oferecido um coquetel com tema junino e as participantes receberam um certificado e uma maçã do amor, com a frase “Eu me amo e me aprovo”, de Louise Hay. As fotos podem ser conferidas na Fanpage da Unimed Vale do Caí no Facebook. 


A Unimed Vale do Caí realiza anualmente o Encontro de Secretárias (os) e Recepcionistas dos médicos cooperados. Durante os encontros, os participantes recebem treinamentos operacionais, assistem a palestras de desenvolvimento pessoal e acompanham dinâmicas de integração, buscando a capacitação dos profissionais em nível técnico e comportamental.



 



05/07/16 - 15:25:21