Inscrições abertas para Curso de Técnico em Enfermagem da Unisc em Montenegro


Já estão abertas as inscrições para o Curso de Técnico em Enfermagem promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em parceria com Unimed Vale do Caí. O curso será realizado no campus da universidade em Montenegro, com parceria da Unimed na composição do Ambulatório de Enfermagem no campus. Além disso, os estágios ocorrerão nas dependências do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). O curso está previsto para iniciar em 2 de agosto de 2016.


O estudante do Curso Técnico em Enfermagem é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos com o foco na segurança e humanização no atendimento ao cliente.


As inscrições podem ser realizadas, mediante pagamento de taxa de R$ 30, até o dia 20 de julho. As vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever diretamente no campus da Unisc em Montenegro.


O Curso Técnico em Enfermagem foi aprovado, na Unidade de Ensino de Montenegro, pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, pela Deliberação nº 123, de 6 de abril de 2016. O profissional tem possibilidade de atuação em hospitais, clínicas e postos de saúde, empresas e domicílios.


Confira:


Horário das aulas: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h20.


Duração: 31 meses


Carga horária: 1200 horas teórico-práticas + 490 horas de estágio supervisionado em hospitais e postos de saúde.


Carga horária total: 1690 horas.


Inscrições: até 20 de julho de 2016 


Taxa de Inscrição: R$ 30,00


Matrícula: diretamente no campus da Unisc em Montenegro, localizado na rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1200 – Bairro Zootecnia


Obs.: O curso tem vagas limitadas. A classificação para a chamada da matrícula será por ordem de inscrição paga, ou seja, os primeiros inscritos com taxa paga serão os primeiros chamados para matricula.


Mais informações podem ser obtidas no site www.unisc.br/portal/pt/cursos/cursos-cepru/tecnico-de-enfermagem-montenegro/apresentacao ou pelo telefone do Campus da Unisc em Montenegro: (51) 3649.4139.


10/06/16 - 09:36:19