Instituto de Educação São José também é parceiro da “Eu Ajudo na Lata”






Escola realizou doação de lacres de alumínio provenientes de tarefa da gincana


A Unimed Vale do Caí recebeu 22 garrafas pet cheias de lacres de alumínio, na manhã de hoje (20). O material foi arrecadado pelos alunos do Instituto de Educação São José, de Montenegro, durante a gincana realizada na escola. A entrega da doação foi realizada aos colaboradores do setor de Marketing, Jéferson Luís Maurente e Fernanda Silveira Becker, no auditório do educandário, na presença dos alunos, professores e da equipe diretiva. 


No ato da entrega da doação, os colaboradores da Unimed Vale do Caí deixaram um kit de material da campanha, tornando o Instituto de Educação São José um ponto de coleta oficial da “Eu Ajudo na Lata”. De acordo com a diretora da escola, Débora Vargas Holderbaum, este é o primeiro ano que, junto com a gincana, o São José realizou o projeto “Solidariedade Faz Bem”, ligando também ao Dia da Solidariedade (16 de maio). “Deu tão certo, os alunos se engajaram tanto, que vamos continuar coletando e ajudando”, explicou. 


Durante a gincana também foram arrecadadas tampinhas de garrafas, entregues na ocasião a Marli Caetano. O material será vendido e repassado à Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO), de Novo Hamburgo, que apoia crianças portadoras de câncer. Atuando na área há 18 anos, a entidade visa promover a saúde e o tratamento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos.


Você também pode ajudar na lata!


A Unimed Vale do Caí continua realizando a campanha “Eu ajudo na lata”. Para contribuir, basta levar qualquer quantidade de lacres nos pontos de coleta localizados nas recepções do Hospital Unimed Vale do Caí, da Operadora, do Espaço Vida Unimed e nos Escritórios Regionais da Unimed Vale do Caí.


A ação é desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brasil, com o objetivo de arrecadar lacres de alumínio das latinhas de bebida. O valor adquirido na revenda é revertido na compra de uma cadeira de rodas, que será doada para uma instituição da região. São necessárias cerca de 140 garrafas PETs cheias de lacres, para a aquisição da cadeira de rodas. Mais informações sobre a campanha estão no site: unimed.me/euajudonalata


Campanha já apresenta resultados


Com a ajuda dos médicos cooperados, dos colaboradores, de entidades do município e da comunidade, a Unimed Vale do Caí já conseguiu realizar a doação de duas cadeiras de rodas, a primeira em 2014 e a segunda em 2015. Ambas foram entregues para a Associação Montenegrina dos Deficientes Físicos e Ostomizados (Assdefo).


20/05/16 - 14:05:28