Amigas do Peito esclarecem dúvidas sobre doenças respiratórias de inverno




Dr. Dirceu Mauch realizou bate-papo com as integrantes do grupo


Toda a semana, as integrantes do Grupo Amigas do Peito reúnem-se no Espaço Vida Unimed Vale do Caí, onde realizam diversas atividades. Na última segunda-feira (2), elas participaram de um bate-papo informal com o clínico geral da Unimed Vale do Caí, Dr. Dirceu Mauch, que esclareceu dúvidas sobre doenças respiratórias, gripes, resfriados e a vacina contra a gripe H1N1.


O médico lembrou que as doenças respiratórias aumentam nesta época do ano e são causadas por três agentes: vírus, bactérias e alergias. Ele destacou que a prevenção é uma das principais formas de se combater o problema. “Além da vacinação, temos que ter outros cuidados preventivos, como deixar a casa arejada e ventilada, não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, por exemplo, sempre lavar as mãos e consultar o médico em caso de dúvidas”, enfatizou.


Após a conversa, foi realizada uma confraternização em homenagem ao Dia das Mães, onde as integrantes saborearam um bolo de chocolate com chá, preparados pelas nutricionistas Leila Dutra e Carolina Drummond. O Grupo Amigas do Peito reúne-se toda a segunda-feira, no Espaço Vida, das 14 às 15 horas.


05/05/16 - 09:15:35