Curso de Gestantes aborda Zika Vírus x Microcefalia




Participante do curso entregou o certificado à enfermeira Kátia Kern 


Atenta aos casos de Zika Vírus, a Unimed Vale do Caí acrescentou uma palestra sobre o tema na programação do Curso de Gestantes. Além das tradicionais orientações sobre cuidados no pré e pós-parto, a 31ª edição do curso apresentou, pela primeira vez, uma palestra com informações sobre Zika relacionados à Microcefalia, ministrada pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Montenegro, Kátia Kern. A atividade ocorreu na última quarta-feira (20), no Espaço Vida Unimed, quando também foi realizada a palestra “Aleitamento Materno”, ministrada pelo ginecologista, Dr. Francisco Pölking.


O Curso de Gestantes é aberto a toda a comunidade e não é preciso ter o Plano de Saúde Unimed para participar. A atividade é gratuita e também se estende aos papais e acompanhantes. A próxima edição deve ocorrer nos meses de julho e agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3649-3040.


Programação 31º Curso de Gestantes     


* 27/4/16 - quarta-feira


18h30min: Cuidados com o Bebê


Drª Roselaine G de Abreu


19h30min: Vacinação


Drª Fernanda Pölking


 * 4/5/16- quarta-feira


18h30min: Relação Pais e Filhos


Dr. Sérgio Siebel


19h30min: Cuidados com a Dentição


Odontopediatra Eliza Casani


* 11/5/16 - quarta-feira


18h30min: Orientações Administrativas


Mara Helena Marques


Visita ao Centro Obstétrico do HUVC e Confraternização


Mais informações sobre o Zika Vírus


O Ministério da Saúde disponibiliza uma cartilha com informações de prevenção para o público geral e para gestantes. A cartilha pode ser conferida aqui. Você também pode acessar o site combateaedes.saude.gov.br/tira-duvidas que apresenta outras orientações sobre Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.


27/04/16 - 09:01:30