Dia de conscientização sobre o cuidado com a saúde


A quinta-feira (7) foi de diversas atividades para lembrar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente. Neste ano, o tema da campanha foi "criança ativa: adulto saudável", que buscou o incentivo para que as crianças levem uma vida mais ativa, tornando-se adultos saudáveis.


Na parte da manhã, a equipe do Espaço Vida entregou folders com orientações e dicas sobre a importância da atividade física e da alimentação saudável para colaboradores da Unimed Vale do Caí.


Já na parte da tarde, as atividades aconteceram em parceria com o SESC Maturidade Ativa. Os alunos dos Jardins B1 e B2 da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adenillo Edgar Rübenich – Tio Riba participaram de diversas atividades como as brincadeiras de estátua, dança da cordinha, ovo podre e coelhinho sai da toca. A coordenação dos trabalhos foi do educador físico do SESC, Hélio Silva. Ao final da atividade, as crianças receberam desenhos de frutas para colorir.




08/04/16 - 08:17:59