Unimed Vale do Caí reabre UTI Neonatal






Convidados conheceram instalações da UTI Neonatal


Desde a noite de segunda-feira (1º), a Unimed Vale do Caí conta novamente com UTI Neonatal. A reabertura foi realizada na presença de médicos cooperados, das neonatologistas, equipe de Enfermagem e colaboradores.


A UTI Neonatal do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) conta com 12 neonatologistas e seis enfermeiras, além de técnicos de Enfermagem. Estão disponíveis cinco leitos de UTI e dois leitos intermediários, utilizados para procedimentos com menor complexidade. Na ocasião, a coordenadora do grupo da UTI Neonatal, Dra. Augusta Harff, afirmou que a união de todos propiciou a reabertura da unidade. A médica também agradeceu a oportunidade de fazer parte da equipe médica do HUVC.


O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Paulo Sehn, apresentou os investimentos realizados para a reabertura da UTI, entre eles a reforma e o reaparelhamento da unidade, equipada com toda a tecnologia atual, e agradeceu a todos os envolvidos na realização desse importante empreendimento. “A reabertura da UTI Neonatal era um anseio de toda a região, que sofria da carência desse serviço”, destacou. “Mais uma vez os colegas cooperados não hesitaram em investir, mesmo diante da crise nacional, ressaltando o espírito empreendedor de nossa cooperativa”, afirmou Sehn. Em seguida, os convidados puderam conhecer as instalações da unidade.


03/02/16 - 09:08:30